Alguns personagens de videogames são odiados por fãs há décadas. Sejam eles vilões, como Micah Bell de Red Dead Redemption 2, ou mesmo simplesmente irritantes, como Ashley Graham de Resident Evil 4 e Mr. Resetti de Animal Crossing. Estes são apenas alguns exemplos de personagens que todo mundo odeia, ou ao menos lembra de grandes doses de irritação associadas às suas presenças em jogos de grande sucesso. Na lista abaixo, o TechTudo traz sete personagens que são praticamente uma unanimidade no fator ódio em virtude de seu comportamento irritante, níveis de dificuldade estratosféricos ou mesmo sua postura de vilão dentro de jogos famosos.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Micah Bell (Red Dead Redemption 2)

Red Dead Redemption 2 é um game com uma história complexa e que revela uma boa dose de vilões: a passagem do tempo, a ganância e a violência que atingem diretamente o protagonista Arthur Morgan são alguns exemplos. Mas talvez não exista personificação maior de um vilão no sucesso da Rockstar do que Micah Bell.

Micah é o personagem odiado por qualquer jogador que completou Red Dead Redemption 2 em virtude de seu comportamento traiçoeiro, mentiroso e egoísta. O bandido lentamente se infiltra no bando de Dutch Van Der Linde e com o tempo passa a influenciar as opiniões do líder, tornando o bando cada vez mais irresponsável, violento e descuidado. O processo acaba minando a representatividade de Arthur Morgan perante Dutch, colocando a lei no encalço do bando e levando à sua dissolução.

2. Ashley Graham (Resident Evil 4)

Filha do presidente dos Estados Unidos em Resident Evil 4, Ashley irritou muita gente que completou o clássico da Capcom. Como Leon, você precisa garantir a segurança de Ashley durante o jogo todo, tarefa que é em grande medida complicada pelo fato de que ela é simplesmente incapaz de ajudá-lo, mesmo nas coisas mais simples.

A presença da personagem torna o jogo mais lento e acaba comprometendo a diversão, já que muita coisa pode dar errado, não por culpa do jogador, mas pela simples presença de Ashley.

3. Raiden (Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty)

O fator ódio em cima de Raiden pode ter diminuído com o tempo, mas o fato é que o personagem caiu como um soco no estômago dos fãs da série Metal Gear Solid, que esperavam continuar a história do protagonista Solid Snake mas, ao contrário, tiveram que se contentar com Raiden: um completo desconhecido.

Embora não torne Metal Gear 2 um jogo ruim, a presença de Raiden incomoda, sobretudo depois do prólogo, quando fica aparente que o jogador não controla o favorito Solid Snake no restante do jogo.

4. Shao Kahn (Mortal Kombat)

Esqueça os planos diabólicos de dominação global por meio de um torneio assassino de artes marciais: o ódio em torno de Shao Kahn é antigo, remonta ao tempo dos arcades, e surge pela dificuldade do chefão dos jogos da série Mortal Kombat.

Shao Kahn pode destruir qualquer adversário com uma pequena porção de golpes e sua presença nos arcades era uma grande fonte de renda para os criadores, uma vez que os “continues” eram constantes e as fichas iam embora rapidamente. Na sala de casa, Shao Kahn se converteu em um grande motivador do arremesso de controle.

Saiba mais: veja os melhores games grátis para jogar na quarentena

5. The Catalyst (Mass Effect)

Para entender o ódio em cima de The Catalyst, é preciso se colocar no lugar de um fã da série de jogos, que jogou com profunda atenção e envolvimento cada um dos games da trilogia. Você conhece bem a história, criou laços com os per

... sonagens e está emocionalmente investido no seu desfecho e espera com ansiedade Mass Effect 3.

Até que, nos últimos lances da narrativa, surge The Catalyst. A personagem é uma inteligência artificial revelada como sendo a grande arquiteta da invasão Reaper. A revelação de The Catalyst irrita porque sua presença não dá à história um desfecho satisfatório, em linha com tudo que acontece nos jogos anteriores. Além disso, suas explicações abrem lacunas na história de Mass Effect e seus argumentos filosóficos são inconsistentes e bem manjados. Talvez o maior fator de ódio em cima de The Catalyst seja seu papel central na grande polêmica em torno do final da história de Mass Effect.

6. Oddjob (Goldeneye)

Quem jogou Goldeneye para Nintendo 64 em seu modo multiplayer deve lembrar da regra: "Oddjob não vale". O personagem, que é um dos capangas no filme 007 Contra Goldfinger (de 1964), foi usado como um dos personagens selecionáveis para o multiplayer local que se transformou em uma febre no fim dos anos 1990. A regra era clara em deixar o personagem de fora das possibilidades, já que tornava as partidas muito mais difíceis.

O ódio em torno de Oddjob no multiplayer tem causa na alta velocidade do personagem, além de ser o mais baixinho. Essa combinação de atributos tornava a tarefa de acertá-lo extremamente difícil com os controles relativamente imprecisos do N64. Assim como as minas de proximidade – outra falha do multiplayer de N64 – Oddjob foi o pivô de muita briga e amizades comprometidas.

Mr. Resetti (Animal Crossing)

Mr. Resetti é um personagem que aparece nos games da série para lembrar ao jogador da importância de salvar o jogo em diversos títulos da série Animal Crossing. Resetti pode ser bem irritante, se você ignorar o recado com frequência, com discursos e mais discursos reforçando a importância de salvar o jogo para não perder o seu progresso, não ter que fazer tudo de novo e por aí vai.

Caso você realmente teste a paciência de Resetti, ele pode fazer você repetir à exaustão frases para aprender a importância de salvar o jogo. O personagem pode até mesmo criar um falso reinicio para dar a impressão bem ruim e irritante de que você simplesmente perdeu todo o seu progresso.

Via Games Radar, Cracked, What Culture e Gamerant



>>> Veja o artigo completo no TechTudo