A Liga NFA Season 5, torneio de Free Fire, começa neste sábado (3) e tem final marcada para o dia 27 de junho de 2021. O TechTudo teve acesso em primeira mão aos detalhes da nova temporada, que contará com 12 times e premiação total de R$ 75 mil. Os jogos vão acontecer aos sábados e domingos, a partir das 18h no horário de Brasília, e serão transmitidos ao vivo nos canais da NFA no YouTube e no BOOYAH!. Veja, a seguir, detalhes sobre os times participantes, formato, regras de classificação e calendário de jogos.

A Liga NFA é considerada o principal circuito de torneios do Free Fire voltado para emuladores (PC) no Brasil. Desde sua criação, em 2019, a competição já revelou inúmeros talentos. As edições anteriores já contaram com B4, KaBum e Noise como vencedores.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Times

A Season 5 da Liga NFA contará com 12 equipes populares do cenário competitivo de emuladores. Na NFA, os times usam nomes secundários para representar suas organizações, devido ao contrato de exclusividade que os times têm com a Garena e seus campeonatos oficiais. Conheça, a seguir, os participantes:

Formato

Diferente da temporada anterior, a season 5 da Liga NFA será sem divisão de grupos. O formato agora será o de pontos corridos, com pontuação atribuída conforme posição na tabela de classificação e número de abates das partidas. Os 12 times jogarão todas as partidas até a final da competição, marcada para o dia 27 de junho de 2021.

Cada rodada da Liga NFA terá cinco quedas, nos seguintes mapas, em ordem: Bermuda, Purgatório, Kalahari e Purgatório e Bermuda. Com objetivo de tornar o torneio mais equilibrado, a organização proibiu o uso da M82B (Barret), Kar98, M79 (Lança granadas), SVD, gancho no Kalahari e o personagem Chrono (CR7).

Na tabela do MVP (Most Valuable Player), os pontos de abates serão somados e permanecerão os mesmos até o último dia de competição. Na grande decisão, o jogador com maior número de abates é ganha o anel de MVP da Season 5 e também premiaç�

... �o em dinheiro.

Premiação

A premiação total da season 5 da Liga NFA será de R$ 75 mil, dividida entre os três primeiros colocados na tabela. Veja, a seguir, como o valor será distribuído:

Calendário de jogos

Com informações, press release oficial da Liga NFA.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo