O cartão do Nubank permite que os clientes aumentem o próprio limite de crédito direto no aplicativo para celular. Após o procedimento, o novo limite passa a vigorar em poucos minutos. Se o usuário precisar de um novo pedido, acima do limite pré-aprovado, a requisição pode ser feita também pelo app, sem a necessidade de falar com um atendente da empresa. Porém, neste segundo caso, é necessário esperar uma permissão da financeira, que pode ser concedida ou negada. Saiba como fazer:

O que é Nubank? Conheça o cartão de crédito para celulares

Passo 1. Abra o aplicativo Nubank e deslize a tela para esquerda para acessar o menu principal. Repare que, nesta tela, aparece o valor que representa o seu limite total no Nubank. Toque nele.

O limite do usuário fica sempre visível no menu principal (Reprodução)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Toque em “Alterar limite total” e escolha o seu novo limite. Veja que existe um teto pré-aprovado. Clique no botão “Alterar” para finalizar.

Também é possível diminuir o limite, caso deseje (Reprodução)

Caso você precise de um valor acima desta marca, siga os próximos passos.

Passo 3. Toque em cima do limite e escreva manualmente o novo valor desejado e depois toque em “Pedir mais limite”.

Escreva o novo limite manualmente (Reprodução)

Passo 4. Escolha uma das opções que represente melhor o motivo para este aumento de limite e toque em “Enviar pedido”.

Escolha um motivo, pois isso pode ajudar na sua aprovação (Reprodução)

Depois de alguns instantes após tocar no botão, o aplicativo informará se o novo limite foi aprovado ou não. A mesma resposta, seja ela positiva ou negativa, também chegará por e-mail para o cliente cerca de um minuto depois.

... src="//s2.glbimg.com/5wSzpRnFzQEqyoZywj_AE0pPR_M=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/22/tutorial-nubank-5.jpg" width="695">A resposta chega em instantes no app e no email (Reprodução)

Quando a resposta é negativa, não é explicado o motivo da recusa, mas o banco apresenta dicas para que o usuário tenha sucesso em seu pedido na próxima ocasião. Em linha gerais, o Nubank indica que, para se ter sucesso em novos pedidos de aumento de limite, é necessário pagar a fatura em vigor ou esperar alguns meses.

Existe algum perigo em fazer compras online? Veja a opinião dos usuários no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo