Os usuários que têm dispositivos com Android a partir da versão Android 5.0 (Lollipop) podem gravar tudo o que acontece na tela do smart. A vantagem é que não é necessário root: basta escolher o app e iniciar o registro, de forma simples. Quer saber como funciona? Então, confira uma lista com os cinco melhores aplicativos gratuitos para cumprir essa função.

Perdeu seu Android? Confira a lista com os melhores apps rastreadores

1. AZ Screen Recorder

O aplicativo gratuito oferece interface em português e permite personalizar a resolução do vídeo gravado até Full HD, velocidade, habilitar um timer e mais. Além disso, o AZ Screen Recorder permite que o usuário ative a gravação de áudio durante o processo. Basta tocar em um botão e habilitar o a captura de tela: o vídeo será salvo automaticamente na galeria do Android. O app oferece ainda uma galeria interna.

Aplicativo permite gravar a tela do Android de forma simples (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) One Shot Screen Recorder

O One Shot também oferece recursos bem interessantes para quem está precisando gravar a tela do Android de forma gratuita. Com uma galeria interna, os usuários podem acessar os vídeos de forma rápida. O início da gravação é ativado por um botão com ícone de câmera e, dentre as configurações, há opções para escolher a resolução, velocidade, ativar a captação de áudio pelo microfone e mais.

One Shoot permite fazer personalizações nas gravações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Telecine

O recurso é mais simples, mas oferece opções úteis, como a personalização no tamanho do vídeo e alternativa de gravar, ou não, as notificações durante a ação. Dessa forma, você evita que possíveis mensagens atrapalhem o registro de alguma atividade no smart, ou até que interfiram na privacidade das mensagens. O Telecine é gratuito e a gravação é ativada com o toque de um botão: o resultado fica salvo na galeria do Android.

Telecine tem funções mais simples e diretas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4) Unlimited Screen Recorder

O aplicativo permite que o usuário grave a tela do smart por tempo ilimitado e ainda fornece captação de áudio. Dentre os recursos do Unlimited Screen Recorder, estão: personalizar quantidade de frames por segundo, resolução do vídeo, orientação vertical ou horizontal, destacar toques na tela durante a gravação e mais. E tudo isso de forma gratuita. Para iniciar é necessário um toque na tela e o resultado pode ser visualizado na galeria do smart.

Qual é o melhor navegador para smartphone? Comente no Fórum TechTudo

Grave por tempo ilimitado com app gratuito (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Mobizen

... br>

O aplicativo requer um rápido cadastro para começar, com e-mail e senha. Com as funções do Mobizen, o usuário pode registrar as ações na tela do celular. O recurso mantém um menu flutuante na lateral, no qual é possível controlar as funções. Os vídeos podem ser visualizados na galeria interna do app e ele permite marcar toques, alterar a qualidade da gravação, ativar o registro de áudio e mais.

Mobizen também permite gravar a tela do Android com áudio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo