Silent Hill 4: The Room é uma das sequências da aclamada série de terror da Konami, lançado para PS2, Xbox e PC. A trama se passa dentro do claustrofóbico apartamento 302, em que o jogador assume o papel de Henry Townshend, um pacato morador que passa a viver em um pesadelo no condomínio Ashfield Heights.  Aprenda neste tutorial a fazer todos os finais de Silent Hill 4.

Silent Hill: conheça os monstros mais marcantes da série de terror

Seguindo a tradição da franquia, o jogo tem vários encerramentos e é necessário cumprir alguns requisitos para alcançá-los. Há quatro finais diferentes e dois fatores que influenciam qual deles o jogador terá – o estado de Eileen e as assombrações no apartamento 302.

Como fazer os quatros finais de Silent Hill 4: The Room (Foto: Reprodução/Youtube)

Eileen

Eileen é uma personagem que vai te seguir durante a segunda metade do game. O final dependerá dela morrer ou sobreviver durante a luta contra o último chefe. Ao contrário do protagonista Henry, ela recebe dano durante o jogo, mas não morre. Se Eileen for muito atacada e estiver com o corpo cheio de sangue, ficará possuída e morrerá no final. Para salvá-la e fazer dois dos quatro finais, é preciso protegê-la das criaturas e fantasmas.

Assombrações

O segundo fator envolve as assombrações no apartamento de Henry. Dependendo do final que escolher, você deve exorcizar mais da metade dos fantasmas que vão aparecer em dentro do apartamento 302, em lugares como o quarto, sala ou cozinha. Use a “Holy Candle” ou o “Saint Medallion” para exorcizá-los.

Com esses requisitos em mente, saiba como fazer os quatro finais de Silent Hill 4:

Use a Holy Candle para eliminar as assombrações do apartamento em Silent Hill 4: The Room (Foto: Reprodução/Silent Hill Wikia)

Escape

É necessário salvar Eileen e deixar o apartamento 302 livre de assombrações para conseguir o melhor final de Silent Hill 4. O primeiro passo é impedir que Eileen ande até a máquina giratória durante o confronto contra o último chefe. Ou seja, derrote Walter Sullivan antes que a garota possuída chegue ao centro.

A velocidade de Eileen vai depender da proteção que ela recebeu ou não durante o game. Quanto menos dano e sangue ela tiver pelo corpo, menor será a velocidade quando estiver possuída no final do jogo. Existem outros fatores que podem indicar quanto dano ela recebeu ao longo do jogo, como sua voz ou a maneira como lê os textos.

Salve Eileen e elimine as assombrações para fazer o melhor final de Silent Hill 4 (Foto: Reprodução/Youtube)

Para obter esse final, também é necessário exorcizar 80% das assombrações que aparecerem no apartamento 302 depois da segunda metade do jogo. Sempre que uma delas surgir, você ouvirá um som e a tela ficará vermelha. A "Holy Candle" funciona durante algum tempo e o “Saint Medallion” pode ser equipado.

Mother

... >

Assim como no primeiro final, salve Eileen antes que ela alcance o centro da máquina giratória e morra. Por isso, evite ao máximo que ela seja atacada até essa parte final do jogo. Uma dica é não equipar nenhuma arma em Eileen, pois assim ela não tentará lutar contra as criaturas. O segundo requisito é bem mais fácil. Faça o oposto do primeiro final (Escape) e não elimine nenhuma das assombrações do apartamento 302.

Silent Hill 4: Salve Eileen e não exorcize as assombrações para conseguir o final Mother (Foto: Reprodução/Youtube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Eileen’s Death

Para obter um dos finais trágicos, você deve deixar Eileen morrer. Ou seja, espere que ela se jogue na máquina antes de matar o último chefe, Walter Sullivan. Para que ela ande mais rápido, não a proteja durante todo o jogo. Deixe que Eileen seja atacada e não se preocupe muito com seu estado. Ela ficará mais possuída e andará mais rápido.

Para fazer os dois finais mais trágicos em Silent Hill 4, deixe Eileen morrer na máquina giratória (Foto: Reprodução/Youtube)

Já na parte das assombrações, repita os passos do final Escape. Tente eliminar mais de 80% dos fantasmas que aparecem no apartamento de Henry.

21 Sacraments

O pior final de Silent Hill 4 é também o mais fácil. Basta fazer o total oposto do primeiro, Escape, e não se preocupar com nada. Deixe Eileen morrer antes de derrotar Walter Sullivan e não exorcize nenhuma das assombrações no apartamento 302.

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo