Sonic the Hedgehog, o ouriço azul da Sega, já participou de crossovers com alguns games como Super Smash Bros., Jogos Olímpicos, Sega Superstars e Fighting Vipers. O herói já participou de diversos games neste estilo, cada um com um gênero diferente, seja de corrida, esportes ou até mesmo de luta. Confira a lista de encontros e relembre alguns destes games:

Sonic the Hedgehog: confira os jogos para Android do mascote da Sega

Super Smash Bros.

As participações mais recentes – e talvez mais famosas – de Sonic estão em games da série Super Smash Bros. Ele estreou em Super Smash Bros. Brawl, lançado no Nintendo Wii, e manteve a participação nas versões do game lançadas no Wii U e 3DS, anos depois.

Sonic em Super Smash Bros (Foto: Divulgação/Nintendo)

Aqui Sonic entra no ringue e luta com personagens da Nintendo e também da própria Sega –como Bayonetta, no caso da edição para Wii U e 3DS. O personagem é representado com todos os seus ataques e habilidades.

Sonic vs Mario

Pouca gente sabe, mas Sonic e Mario se encontraram nos anos 90 em uma versão produzida por fãs e lançada no Super Nintendo. O jogo Sonic vs Mario colocava o personagem para resgatar o herói da Nintendo.

Sonic vs Mario no Super Nintendo (Foto: Reprodução/GameFreaks)

O game nada mais era que uma versão modificada do jogo do “Ligeirinho”, outro mascote animal. Porém, fez sucesso por ter sido lançado em uma época em que não sabíamos quando o jogo era criado por fãs, inclusive em muitas locadoras brasileiras.

Sonic e Mario nas Olimpíadas

Agora sim em um encontro oficial e licenciado, Sonic e Mario – além de todos os aliados e inimigos –, se enfrentam em games esportivos e comemorativos dos Jogos Olímpicos de Inverno e de Verão.

Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação/Sega)

Esta série é produzida exclusivamente para plataformas da Nintendo já há alguns anos e coloca os personagens para disputar provas como atletismo, futebol e hóquei no gelo.

Série All-Stars Racing da SEGA

A série All-Stars Racing foi uma aposta da Sega para incluir Sonic no crossover com diversos outros personagens: Ryo de Shenmue, Alex Kidd, Shinobi e outros dos mais variados gêneros.

Son
... ic All-Stars Racing Transformerd (Foto: Divulgação/Sega)

A ideia de colocar Sonic em um game de corrida pode ser estranha e controversa, afinal, ele corre com as próprias pernas de forma bem rápida. Contudo, os dois jogos são bem divertidos, em especial o segundo, All-Stars Racing Transformed.

Fighting Vipers

Fighint Vipers foi um jogo de luta da Sega lançado nos anos 90, um pouco no estilo visual e jogabilidade de Virtua Fighter. Apesar de trazer quase todos os jogadores humanos, Sonic participou como convidado especial e destrancável, mas de forma extremamente secreta.

Fighting Vipers tinha Sonic secreto (Foto: Divulgação/Sega)

Sonic e Tails estavam disponíveis na versão de fliperama do jogo e só podiam ser aproveitados via código de modificação. Eles nunca foram oficialmente disponibilizados para os jogadores, mas diversos fãs conseguiram destravar os dois personagens e habilitá-los para a luta.

Sonic Generations

Sonic Generations é um dos melhores games da série Sonic já lançados e traz um crossover entre dois Sonic diferentes – o clássico e o moderno. A ideia do jogo é justamente ser uma homenagem ao personagem, e por isso apresenta suas duas principais versões.

Dois Sonic se encontram em Generations (Foto: Divulgação/Sega)

O Sonic clássico é mais baixinho e tem uma “barriguinha”, como nas imagens de divulgação dos anos 90. O Sonic moderno é mais esguio e atlético. Os dois correm igualmente rápido e se unem para novamente salvar o mundo da destruição.

Sega Superstars

Sega Superstars foi um jogo bem obscuro e lançado somente no PS2 por um motivo: ele utilizava a câmera EyeToy. Toda a jogabilidade era baseada nessa câmera, que capturava os movimentos dos jogadores para mover os personagens na tela.

Sega Superstars (Foto: Divulgação/Sega)

Sega Superstars era repleto de minigames com os personagens da produtora, incluindo Sonic, que participava de uma fase parecida com a Fase Bônus de Sonic The Hedgehog 2.

Sega Superstar Tennis

Similar a outros jogos comemorativos, Sega Superstar Tennis é um game que reúne personagens da Sega para uma partida de tênis, como o nome já denuncia. Sonic, Tails e outros heróis e vilões estão presentes.

Sega Superstar Tennis (Foto: Divulgação/Sega)

O título não recebeu tanta atenção quanto os outros crossovers do personagem, mas agradou por ser simples, divertido e bonito. Funciona como a série Mario Tenni, da concorrente Nintendo.

Samurai & Dragons

Samurai & Dragons é um RPG de estratégia para o Playstation Vita, mas foi lançado apenas no Japão. Inicialmente ele não tem qualquer relação com Sonic, mas a produtora disponibilizou o pacote extra "SEGA All-Stars Pack", que permite jogar o game com personagens clássicos da empresa.

Samurai & Dragons tinha Sonic e outros heróis da Sega (Foto: Divulgação/Sega)

Sonic, é claro, está presente neste pacote. Além de heróis de Yakuza, Phantasy Star, Streets of Rage, Nights, Shenmue, Samba de Amigo, Sakura Wars, entre outros.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo