Doom é o novo jogo de tiro em primeira pessoa lançado para PS4, Xbox One e PC. Desenvolvido pela ID Software, o título tem como novidade o modo "Teste das Runas", que disponibiliza atividades pontuais para que o jogador melhore os atributos do personagem. Pensando nisso, o TechTudo preparou um tutorial sobre como acessar os desafios no novo shooter para consoles e PC. Confira:

Relembre todos os games da clássica série Doom até o reboot de 2016 

Além dos desafios específicos para cada estágio, há desafios escondidos dentro das fases. Os Testes das Runas, destacados por uma luz verde, geralmente ficam em locais de difícil acesso.

Doom: encontre os testes das runas para melhorar os atributos do personagem (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Cada estágio da campanha possui um ou mais testes, oferecendo uma runa única como recompensa. As runas devem ser equipadas por meio do menu de pausa, sendo que o limite é de três runas diferentes para os três espaços disponíveis no inventário.

Uma vez que o desafio é localizado no mapa, ele fica acessível no menu principal da campanha, na aba "Seleção de Teste das Runas". É importante participar de todos os desafios possíveis, visto que todos concedem itens que fazem a diferença durante os confrontos no inferno de Marte.

Doom: vasculhe os mapas da campanha para localizar os Testes das Runas (Foto: Reprodução.Victor Teixeira)

Assim que uma runa for encontrada, se aproxime do objeto e pressione o botão de golpe corpo a corpo para acessá-lo. É válido destacar que a dificuldade da missão paralela é única, portanto não há como reduzir ou amplificar o nível do desafio como acontece no modo história.

Caso você não consiga concluir o desafio na primeira vez, você pode tentar de novo a qualquer momento através do menu. Quando a fase é finalizada, o ícone de recompensa disponível passa a ficar marcado na missão para sinalizar que o desafio foi finalizado.

Doom: missões finalizadas são marcadas na lista de Teste
... das Runas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

É bom lembrar que cada Teste de Runa conta com um objetivo individual, como eliminar 30 indolentes com a super escopeta, por exemplo, e utilizar a pistola para destruir 30 barris antes que o tempo acabe. Todas as atividades de runa têm um limite de tempo para serem completadas.

Além das runas, cada missão possui um segredo que desbloqueia um mapa clássico de Doom. Se encontrar, ele pode ser jogado ao visitar o menu de "Mapas Clássicos".

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo