Depois do rival WordPress, o Blogspot (Google) também vai fornecer conexões seguras aos seus usuários. O anúncio do recurso foi feito nesta terça-feira (4) e estará disponível automaticamente para todos os blogs hospedados na plataforma do Google. O Blogspot já oferecia conexões em HTTPS, mas precisavam ser habilitadas manualmente pelos usuários interessados no protocolo. 

Como criar um blog no Blogspot

Com a mudança, todos os blogs vão usá-la automaticamente e qualquer link será redirecionado para a versão em HTTPS (protocolo seguro, com cadeado e sinalização em verde no endereço URL).

Domínios do Blogspot terão conexões com HTTPS automáticas (Foto: Reprodução/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A iniciativa do Google ainda não está disponível para blogs hospedados em domínios customizados (URLs compradas, sem o .blogspot.com). Isto ocorre devido a dificuldades extras para conseguir os certificados de segurança necessários para a implementação de uma conexão criptografada segura através do protocolo HTTPS.

Embora a versão segura esteja disponível para todos os usuários, pode não funcionar para quem possui conteúdo de sites de terceiros habilitado. Segundo o

... utolink-topico-tip">Google, muitos desses erros estão sendo corrigidos aos poucos, mas outros precisam ser modificados pelos próprios donos dos blogs em suas configurações do blog no Blogspot.

Qual é o melhor site de hospedagem de blogs? Comente no Fórum TechTudo.

Via Google 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo