Sébastien Loeb Rally Evo é um simulador de corridas desenvolvido pela Milestone e lançado para PC, PS4 e Xbox One em 2016. Publicado pela Bandai Namco, o game se inspira na carreira de um dos maiores ícones do rally e conta com dezenas de carros, pistas e modos de jogo. Descubra, abaixo, quais são as principais diferenças entre as versões.

Sébastien Loeb Rally Evo traz competições off-road para PC e consoles

Corra para longe do PC

Em qualquer plataforma escolhida para jogar, Sébastien Loeb Rally Evo mostra alguns recursos empolgantes para os fãs de automobilismo. São nada menos que 58 carros ao todo e 15 modos de jogo que, entre corridas vintage e rachas descompromissados, permitem que o jogador construa não só a própria carreira, mas também que siga os passos de Loeb.

Sébastien Loeb Rally Evo é uma decepção no PC (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

É nos detalhes técnicos que as diferentes versões do game se distinguem. Contrariando a lógica de mercado da geração, os jogadores de computador ficam com o pior custo-benefício, já que o game mais parece um port preguiçoso e cheio de bugs quando jogado no PC.

Motor engasgado

Embora Sébastien Loeb Rally Evo fique devendo graficamente em todas as plataformas, com um visual um tanto datado de fábrica, jogar nos consoles de mesa é uma experiência muito mais agradável – tanto técnica como visualmente.

Não espere grandes gráficos na versão para PC de Sébastien Loeb Rally Evo (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Nos computadores, por melhor que seja a máquina – e mesmo ao alterar as opções para jogar com as configurações mínimas –, não é possível corrigir a quebra de ritmo e queda na taxa de quadros por segundos. Engasgadas na imagem podem ser atenuadas com muito custo, mas nunca resolvidas.

Já as versões para consoles, além de não apresentarem este problema, rodam de forma lisa e suave. Até os efeitos de iluminação, sombras e modelos de veículos parecem mais bonitos quando apreciados em um console de mesa, o que deixa claro o quão mal otimizada foi a versão para computadores.

Sébastien Loeb Rally Evo foi otimizado melhor no PS4 e Xbox One (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Multiplayer abandonado

Uma das maiores diferenças entre as versões para consoles e PC de Sébastien Loeb Rally Evo, que chega ao ponto de tornar a experiência impraticável no computador, é a escassez de jogadores correndo online. Encontrar rivais para partidas multiplayer é um exercício de paciência e pode consumir horas de espera, muitas vezes sem sucesso.

Mesmo longe do ideal, as outras ver

... sões sofrem consideravelmente menos com esse problema. É difícil dizer se isso ocorre por causa de servidores mais estáveis ou se simplesmente há mais jogadores curtindo o game nos consoles, mas a segunda alternativa faz bastante sentido se levarmos em conta todos os problemas da versão para computadores.
É difícil achar oponentes no multiplayer de Sébastien Loeb Rally Evo (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Péssimos co-pilotos

Sébastien Loeb Rally Evo decepciona bastante em sua inteligência artificial. Péssima em todas as versões, ao menos o problema também parece um tanto atenuado nas versões para consoles.

Ainda assim, dirigir seguindo as dicas de seu co-piloto é um convite para encerrar as provas precocemente. Embora as dicas estejam certas na maioria das ocasiões, aquela meia dúzia de informações erradas sobre a próxima curva fazem toda a diferença.

Sébastien Loeb Rally Evo não conta com bons co-pilotos (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Conclusão

Sébastien Loeb Rally Evo acerta em diversos aspectos. Sua fartura de carros e modos de jogo, além de uma sensação bem realista de peso dos veículos nas mais diversas estradas, tornam o game uma experiência divertida nos consoles. Mas, apenas neles, já que a versão para PC sofre com péssima otimização e está infestada por bugs inconvenientes. Passe longe de Sébastien Loeb Rally EVO no computador, mas considere a compra nos videogames caso esteja em busca de um competente simulador.

Qual é o melhor game de corrida? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo