Horizon Chase é um dos destaques da semana para iOS. O sucessor de Top Gear é um game de corrida com jogabilidade idêntica a do clássico do Super Nintendo. No entanto, a nostalgia na App Store não para por aí. A loja também ganhou uma remasterização de Final Fantasy 7, que chega com comandos simplificados para o sistema da Apple. Confira abaixo esses e mais títulos da semana para iPhone e iPad.

Score! Hero e Operação Abaporu estão entre melhores jogos iOS da semana 

HORIZON CHASE (US$ 4,99)

Desenvolvido pelos brasileiros do Estúdio Aquiris, Horizon Chase é a revitalização do clássico Top Gear. O jogo conta com a participação de Barry Leitch, o autor das músicas do primeiro título da franquia. Longo, divertido e com mais de 73 pistas - inclusive algumas no Brasil -, o game se destaca por não oferecer comprar embutidas e não exigir conexão com a Internet.

Horizon Chase é diversão garantida para quem conhece Top Gear, Out Run e outros clássicos (Foto: Divulgação/Aquiris)

Download do Horizon Chase | iOS 7.0+

FINAL FANTASY VII (US$ 15,99)

Final Fantasy VII: um dos nomes mais importantes da história do videogame chega ao iOS (Foto: Divulgação/Square Enix)

Final Fantasy VII, um dos marcos dos jogos, acaba de chegar ao iOS. A versão disponibilizada na App Store é a mesma lançada em 2014 para PC. O diferencial está em algumas opções que deixam o game mais fácil. Além disso, o título tem acesso fácil a vários minigames inclusos. Para alegria dos fãs, a narrativa permanece idêntica à original, que é uma das mais belas histórias dos JRPGs. 

Download do Final Fantasy VII | iOS 8.0+

BLOCKY RAIDER (Grátis)

Crossy Road ao estilo dos filmes de Indiana Jones (Foto: Divulgação/Full Fat)

Blocky Raider é um título inspirado em Minecraftque fez sucesso imediato. Para se ter uma ideia, o game chegou ao top 10 da App Store em apenas uma semana. Na aventura, você precisa desviar dos obstáculos e chegar o mais longe possível. A ótima ambientação é o destaque, além das referências a filmes como Wall-E. Para desbloquear esse e outros personagens, é preciso coletar todas as moedas que encontrar pelo caminho.

Download do Blocky Raider | iOS 6.0

THE PATH TO LUMA (Grátis)

... �o e criatividade em um jogo completamente gratuito (Foto: Divulgação / NRG )" height="411" width="695">The Path To Luma: inovação e criatividade em um jogo completamente gratuito (Foto: Divulgação/NRG )

Seguindo uma tendência visual de 2015, The Path To Luma aposta em gráficos Low Poly. Com jogabilidade inovadora, o usuário deve passear por planetas, fazer interações e ajudar a devolver a vida aos locais. O game conta com elementos de quebra-cabeça, como, por exemplo, o enigma de encontrar água em um planetoide árido ou resolver o problema de energia em outro. 

Download do The Path to Luma | iOS 6.0

PARANORMAL PURSUIT: THE GIFTED ONE (grátis para testar)

Paranormal Pursuit: The Gifted One: investigação e paranormalidade em um só game (Foto: Divulgação/Big Fish Games)

Paranormal Pursuit: The Gifted One é um jogo de investigação que envolve crimes reais e eventos sobrenaturais. Você recebe a missão de proteger um garoto com poderes especiais. Para isso, ele e sua protetora terão que fugir de perseguidores e descobrir novas pistas. O visual é um dos grandes destaques do título, com cenas que lembram até jogos para consoles de última geração.

Download do Paranormal Pursuit | iOS 6.0

iOS 8.4 vale a pena para o iPhone 4S? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo