As fotos animadas do iPhone 6S – batizadas de Live Photos pela Apple – consomem mais espaço do que uma imagem convencional. Isso pode ser um problema para quem possui um celular com memória interna de somente 16 GB. Neste tutorial, aprenda a contornar esta situação.

Como postar Live Photos no Facebook

Confira a dica e aprenda a converter uma foto animada em imagem estática para liberar espaço na memória interna do seu celular. Vale lembrar que a opção só está disponível no novo iOS 9.3, que atualmente está em versão beta.

Passo 1. Abra a Live Photo que você quer converter e toque sobre o botão de compartilhamento, no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, toque em “Duplicar”.

Duplique a Live Photo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. No menu que aparece, toque em “Duplicar como Foto Estática”. Assim, uma cópia “normal” da Live Photo será criada e você poderá excluir a imagem original e liberar espaço. Para isso, basta tocar sobre o ícone da lixeira, no canto inferior direito, e confirmar a exclusão da foto.

Crie uma cópia estática da imagem e apague a Live Photo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pass

... o 3. Para recuperar o espaço ocupado pela Live Photo apagada, é também é necessário apagar a imagem da “lixeira” do iPhone. Confira esta outra dica e aprenda a excluir definitivamente as fotos apagadas da galeria do iOS.

iPhone 7 ou LG G5: qual será o melhor smartphone de 2016? Opine no Fórum do TechTudo.

Dessa forma, você poderá converter as suas Live Photos em imagens estáticas e economizar espaço em seu iPhone.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo