Sábado, 28 de Novembro de 2020

Os celulares da Xiaomi permitem duplicar os seus aplicativos favoritos para facilitar o uso de contas diferentes em um mesmo serviço. Desse modo, é possível usar dois perfis no Facebook, Twitter ou Instagram ao mesmo tempo, sem a necessidade de sair da sua conta principal. O recurso é nativo dos smartphones da fabricante chinesa.

No tutorial a seguir, o TechTudo ensina como configurar e utilizar a função. Vale destacar que o passo a passo foi realizado no Redmi Note 4, mas serve para outros celulares da companhia.

Veja como clonar os seus aplicativos favoritos no celular da Xiaomi (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Abrir as configurações do seu celular. Em seguida, role a página até o fim e toque na seção "Dual apps".

... 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">

Acesse as configurações do celular Xiaomi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 2. Você será redirecionado para uma página com todos os aplicativos instalados no smartphone da Xiaomi. Encontre o app que deseja duplicar e toque na chave ao lado do nome do software para iniciar o processo de clonagem.

Escolha o aplicativo para duplicar (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. Dependendo do aplicativo que você selecionar, uma janela informando que é necessário duplicar os Serviços do Google irá aparecer. Toque no botão "Ativar". Assim que o processo de clonagem terminar, o aplicativo vai aparecer na sua tela inicial acompanhado de um ícone amarelo para diferenciar do app padrão.

Toque em "Ativar" para também duplicar os Serviços do Google (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Quais os melhores apps para Android? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo