Os celulares da Xiaomi permitem duplicar os seus aplicativos favoritos para facilitar o uso de contas diferentes em um mesmo serviço. Desse modo, é possível usar dois perfis no Facebook, Twitter ou Instagram ao mesmo tempo, sem a necessidade de sair da sua conta principal. O recurso é nativo dos smartphones da fabricante chinesa.

No tutorial a seguir, o TechTudo ensina como configurar e utilizar a função. Vale destacar que o passo a passo foi realizado no Redmi Note 4, mas serve para outros celulares da companhia.

Passo 1. Abrir as configurações do seu celular. Em seguida, role a página até o fim e toque na seção "Dual apps".

Passo 2. Você será redirecionado para uma página com todos os aplicativos instalados no smartphone da Xiaomi. Encontre o app que deseja duplicar e toque na chave ao lado do nome do software para iniciar o processo de clonagem.

Passo 3. Dependendo do aplicativo que você selecionar, uma janela informando que é necessário duplicar os Serviços do Google irá aparecer. Toque no botão "Ativar". Assim que o processo de clonagem terminar, o aplicativo vai aparecer na sua tela inicial acompanhado de um ícone

... amarelo para diferenciar do app padrão.

Quais os melhores apps para Android? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo