A Microsoft mudou a temida tela azul do Windows 10. Usuários que rodam a build 14316 do sistema operacional ou superior e se deparam com a tela de erro, encontram um QR Code abaixo das informações sobre o erro, exibidas na tela azul. Ao fazer a leitura do QR code com um smartphone, o usuário é encaminhado para uma página que explica o que ocorreu para aracer a tela azul no PC e dá informações sobre as causas comuns desse tipo de problema. A novidade foi descoberta por usuários, já que não tinha sido oficialmente divulgada pela Microsoft.

As principais causas da tela azul do Windows

Espera-se que quando a novidade chegar para todos, o código encaminhe o usuário para uma página específica, com informações direcionadas ao tipo de erro encontrado. Atualmente, para encontrar essas informações, o usuário precisa anotar os códigos de erros e pesquisar na Internet.

Tela azul do Windows 10 passa a contar com QR code para ajudar o usuário a encontrar soluções (Foto: Reprodução/Reddit)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O ponto interessante da ideia da Microsoft é facilitar a vida do usuário, que munido de um celular Android, iOS ou Windows, poderá pesquisar soluções para o erro imediatamente, já que a tela azul signif

... ica um colapso do computador e impede seu uso, ao menos até uma reinicialização.

Em relação ao QR Code, uma fonte de preocupação pode ser o uso negativo por parte de criminosos, que poderiam criar uma tela falsa, com um QR Code manipulado que direciona o usuário para algum site capaz de distribuir vírus.

Via The Register, Reddit

Como resolver Bug do Windows 10 Erro Critico? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo