Pokémon Co-Master é o novo jogo da série de monstrinhos de bolso da Nintendo com lançamento para smartphones Android e iOS (iPhone). Por ora, o título chega primeiro ao Japão, mas deve desembarcar no ocidente pouco tempo depois. Trata-se de um game de tabuleiro virtual com os personagens, em que os jogadores usam Pokémon para batalhar entre si e ganhar pontos. O objetivo em Pokémon Co-Master é subir no ranking de treinadores mundiais.

Leia o review completo de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire

No primeiro vídeo revelado, há criaturas conhecidas, como Pikachu, Charizard, Eevee e Bulbassaur. É possível que o game cubra boa parte dos Pokémon já existentes, ou seja, mais de 500 monstrinhos. Como a maioria de jogos para celular, a previsão é de que ele seja grátis, mas com compras opcionais para itens ou facilidades em obter novos personagens.

Pokémon Co-Master é jogo de tabuleiro virtual como miniaturas (Foto: Divulgação/The Pokémon Company)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Pokémon Co-Master tem estilo gráfico 3D e batalhas em turnos. O jogador utiliza miniaturas dos monstrinhos em seu tabuleiro virtual, além de combinar os ataques com cartas colecionáveis, que são capazes de conceder benefícios e outros extras durante o combate.

O desenvolvimento é uma parceria entre a The Pokém

... on Company e a produtora Heroz Japan, sem envolvimento direto da Nintendo. Abaixo, assista ao trailer do anúncio.

Via Gematsu

Pokémon X & Y atendeu às suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo