A DAMWON Gaming venceu a Suning e é a campeã do Mundial de League of Legends 2020. A decisão ocorreu na manhã deste sábado (31), em Xangai, na China. A etapa final do Mundial contou com uma equipe buscando colocar a região sul-coreana novamente no topo do mundo e outra tentando manter o domínio das equipes chinesas no cenário de League of Legends. No final, a DAMWON conquistou a vitória por 3-1 para cima da Suning em quatro confrontos muito equilibrados e levará a taça do mundial de volta para a Coreia do Sul após dois anos.

O primeiro jogo da série foi dominado pela DAMWON no early game, com controle de objetivos e tranquilidade em lidar com seus adversários de rota. Este começo deu aos sul-coreanos mais facilidade para conquistar a alma do dragão infernal muito cedo no jogo, o que poderia garantir a vitória em poucos minutos. No entanto, a Suning conseguiu fazer funcionar sua composição com Azir, de Xiang "Angel" Tao, e Ezreal, de Tang "huanfeng" Huan-Feng, que precisavam de tempo para ficarem fortes, e se mantiveram firmes no jogo e vencendo algumas team fights.

A DAMWON se viu um pouco encurralada em certos momentos, principalmente quando buscava pick offs pelo mapa, gastava recursos e não conquistava o abate. O diferencial foi o meio Heo "ShowMaker" Su (Orianna), que travou a recuperação da Suning com bons ultimates e ainda conseguiu abates importantes para manter sua equipe na vantagem. No final, após um longo jogo, a DAMWON, devagar e paciente, abriu o caminho para a vitória aos 43 minutos.

Na segunda partida, faltou Showmaker e sobrou Chen "Bin" Ze-Bin. A escolha de Fiora por parte do topo da da Suning divide opiniões, mas, dessa vez, fez total diferença. Após mais um early gaming equilibrado, com a DAMWON tanto vantagem no ouro e a Suning focando nos dragões e no arauto, uma luta favorável para a equipe chinesa na rota do meio mudou a cara do confronto.

A Suning conquistou o Barão Na'Shor e foi superior nas lutas seguintes contra a DAMWON. E para finalizar uma bela atuação com sua Fiora, Bin conquistou um PentaKill no final, antes do nexus da DAMWON ser derrubado aos 34 minutos.

No jogo seguinte, o jogo com o early game menos equilibrado até então. A DAMWON Gaming conseguiu ter pressão em todas as rotas e não seu espaços para a Nidalee de Lê "SofM" Quang Duy trabalhar seus ganks ou invasões na selva adversária. A vantagem era toda da equipe sul-coreana, mas en bela jogada de Xiang "Angel" Tao (Akali), a Suning impediu o Barão da DAMWON, conquistou um ace e fez o objetivo, o que garantiu o empate no ouro do confronto.

A situação voltou a equilibrar o jogo, mas Jang "Nuguri" Ha-gwon estava lá com seu Kennen para garantir boas team fights para a DAMWON e assegurar a vitória e o desempate da série para sua equipe.

Por fim, a DAMWON novamente voltou a dominar os objetivos neutros nos primeiros minutos de jogo. A atuação do caçador Kim "Canyon" Geon-bu (Kindred) também foi crucial para pressionar as rotas adversárias e dar uma vantagem ainda maior para sua equipe. A Suning ainda tentou uma jogada arriscada na rota

... inferior para tentar voltar ao jogo, mas os sul-coreanos conseguiam responder a tudo o que seus adversários tentavam fazer.

A DAMWON aproveitou de seu bom momento e de uma Suning perdida pelo mapa e apenas buscou administrar sua vantagem. No jogo mais unilateral da série, a equipe da LCK garantiu a vitória e o título mundial de 2020.

Na tabela abaixo, você confere a classificação final do Mundial de LoL 2020:

Via LoL Esports e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo