A RED Canids venceu a KaBuM! e-Sports, na tarde deste domingo (28), e está classificada para as semifinais do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021. A série melhor de cinco partidas (MD5) começou com o jogo dominado por parte da RED, mas não demorou para a KaBuM! acordar e equilibrar o confronto. Em jogos muito acirrados, a Matilha foi superior e conquistou a vitória por 3-1 ao final da série. Com o resultado, a RED avançou para a semifinal, onde enfrentará a equipe da Vorax em uma nova MD5. A série acontecerá no próximo domingo (4) às 13h, horário de Brasília.

A outra semifinal acontece no sábado (3) no mesmo horário. O confronto será entre Flamengo Esports e paiN Gaming, que venceu, no sábado (27), a LOUD em uma grande virada na série. Lembrando que a transmissão do torneio está sendo realizada pelos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e no Youtube.

O primeiro jogo da série foi decidido na rota superior. Guilherme "Guigo" Ruiz(Renekton) não tomou conhecimento de Choi "Wizer" Ui-seok (Volibear). Após pegar o first blood, Guigo seguiu a crescer no jogo, buscou novos abates em Wizer e ainda foi capaz de ajudar sua equipe em outras situações pelo mapa. Como resultado, a RED conquistou o primeiro dragão e chegou a 2 mil de ouro de vantagem em apenas 7 minutos de jogo. A KaBuM! ainda respirou com um pickoff em Alexandre "TitaN" Lima (Senna) o que rendeu uma torre. A bola de neve da RED seguiu a crescer e ela buscou todos os objetivos, limpou a base dos Ninjas e chegou à vitória aos 28 minutos de jogo.

No segundo confronto, foi possível ver o que era esperado nessa série, equilíbrio. TitaN (Kai'sa) conquistou o first blood em David "Disave" Chaves (Xayah), mas, ao mesmo tempo, a KaBuM! devolvia a pressão na rota superior, sufocava Guigo (Gragas) com ganks e buscava dar a Wizer (Renekton) recursos para crescer no jogo. No entanto, Lee "Ryan" Jun-seok (Hecarim) acabou crescendo muito também com esses ganks e executou com maestria a linha de frente ao lado de Wizer. Logo, a KaBuM! achou seu espaço para fazer o Barão Na'Shor e conquistou a vantagem necessária para empurrar a RED até a base e ficar com a vitória também aos 28 minutos.

A terceira partida voltou com as equipes dando novamente bastante atenção para a rota superior. Gabriel Vinicius "Aegis" Saes (Udyr) conquistou o first blood em gank contra Wizer (Gnar), mas que foi respondido prontamente pela KaBuM!, que foi direto para o dragão. Apesar do foco da RED em sua rota, Wizer seguiu forte em seu jogo e chegou a abater Guigo (Camille) em uma troca franca. Aproveitando de outros erros da RED, a KaBuM! encontrou seus espaços, passou a ter maior vantagem nas lutas entre equipes, encontrou pickoffs e logo chegou ao seu Barão Na'Shor.

O jogo estava encaminhado para a KaBuM, que tinha aberto até mesmo um inibidor, mas, aos 27 minutos, em uma luta bem encaixada da RED na rota do meio, a situação se virou completamente. Com belas iniciações de Gabriel "JoJo" Dzelme (Alistar), TitaN (Jinx) conseguiu os abates necessários para crescer no jogo e causar um dano massivo em seus adversários. Com o Barão Na'Shor em mãos, a RED ignorou completamente a alma do dragão da KaBuM, limpou seus adversários na última luta e conquistou a vitória aos 39 minutos de jogo.

Na quarta partida, o first blood chegou novamente nas mãos de TitaN (Kai'Sa), que eliminou Matheus "Professor" Leirião (Nautilus) ao lado de JoJo (Alistar). As atenções logo se voltaram para a rota superior, onde Guigo (Sett) conseguiu crescer em cima de Wizer (Renekton) e se tornou em uma das peças mais importantes nas jogadas executadas pela RED e para a conquista dos

... dois primeiros dragões. A Matilha passou a adquirir uma maior vantagem, mas foi travada em um dive realizado pela KaBuM! em cima de Adriano "Avenger" Perassoli (Orianna), em que eles também conseguiram outros abates.

Apesar de estar com a vantagem, a RED cometeu alguns erros de decisão, que foram aproveitados pela KaBuM. Os Ninjas chegaram a encaixar um ace e conseguiram o primeiro Barão Na'Shor do jogo em uma chamada muito arriscada que a fez perder dois jogadores. Depois, a RED fez seu terceiro dragão e, com um pickoff de Guigo (Sett) em cima de Disave (Xayah), abriu um bom espaço na rota do meio.

A tranquilidade para a Matilha chegou em nova luta na rota do meio, em que eles abateram dois jogadores da KaBuM, fizeram novamente o Barão e conquistaram a alma do dragão da montanha. Com tanta vantagem em mãos, bastou para a RED empurrar a KaBuM! para sua base, encerrar o jogo aos 32 minutos e vencer a série para assegurar sua vaga na semifinal.

Com informações de LoL Esports e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo