League of Legends: Wild Rift, também conhecido como LoL Mobile, finalmente terá o seu lançamento no Brasil e Américas. Após diversos adiamentos, a versão beta do game será liberada nas regiões para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS) nesta segunda-feira (29). O TechTudo participou de um evento da Riot Games para poucos convidados e teve acesso aos detalhes do game. O jogo, que adapta o universo de LoL para smartphones, chega com o patch 2.2, que lança novos eventos e campeões. A desenvolvedora também deu detalhes sobre o passe de batalhas e o modo ARAM no jogo de smartphone. Confira tudo a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Dos PCs para o celular

League of Legends é originalmente um jogo para PCs. Com objetivo de vir a ser um dos maiores jogos competitivos para celular, a Riot Games promete que o LoL Mobile vai focar em modos de batalha e características de personagens que se adaptam melhor ao smartphone. Vale lembrar que o beta do game de celular já está liberado em outras regiões do mundo.

Ao entrar no jogo, o player vai participar de três ou quatro eventos de login e nivelamento. O primeiro, chamado Wild Welcome, é voltado especialmente para jogadores das Américas com foco em desbloquear conteúdos. O segundo é o Rift-to-Rift Rewards, específico para quem vai entrar com a conta de LoL PC, assim são liberados conteúdos bônus baseados no tempo e dinheiro já investidos no game. Por fim, a Wild Rift Academy é uma espécie de escola básica para o sistema de LoL Mobile. Ao evoluir, o jogador vai para a Rift Journey, com campeões grátis nos primeiros níveis.

Passe de Batalhas e conteúdos

No patch 2.2, Wild Rift recebe mais campeões monstros, após a desenvolvedora receber o feedback de que o jogo estava com muitos humanoides na fase Alfa. Apesar de serem personagens do LoL para PC, a ideia é que as suas habilidades sejam adaptadas para melhorar a jogabilidade no celular. Dessa forma, foram feitas mudanças com foco no design, restrições de botões e oportunidades de controle. O objetivo dos desenvolvedores é lançar dois campeões por mês em 2021. De primeiro de abril até o fim de maio chegam ao LoL mobile: Galio, Rammus, Kha’zix, Rengar e Renekton.

O beta das Américas também chega com novos itens para tanques na atualização 2.2. Entre eles, estão Frozen Heart, uma pedra que reduz a velocidade de ataque dos inimigos próximos em 15%, e uma espécie de colete chamada Force of Nature, que aumenta a velocidade de movimento e resistência à magia. Outra armadura, a Sunfire Angels aumenta o dano e o ability haste aos inimigos próximos. Por fim, chega a nova espada Sheen, que não é mais construída com Sapphire Crystal, que também recebe mudanças para permitir fazer a carga passiva mais cedo.

Já em relação ao passe de batalha, o Wild Pass funcionará de maneira que quanto mais o usuário jogar, sobe de nível e libera mais conteúdos. O passe gratuito chega até o nível 50, mas o jogador terá a opção de a qualquer momento mudar para a versão paga (cerca de 590 Wild Cores, a moeda do game) e conseguir mais níveis.

No último nível do passe grátis, os usuários poderão desbloquear a skin inédita do Jax Hexplorador, que dá um visual de arqueólogo futurista ao campeão. Foi relevado ainda que uma skin da Jinx, chamada Glorious Jinx, será disponibilizada como prêmio da temporada ranqueada. Além disso, ao longo dos meses serão lançadas novas skins de outros campeões, como Corki, Darius e Draven. Outra novidade são a primeira linha de skins astromantes, das personagens Camille, Twisted Fate e Soraka.

Para customizar a experiência de Wild Rift, os jogadores poderão usar emotes para se comunicar no chat, além de emblemas, ícones e poses. Já os ornamentos s�

... �o objetos 3D que poderão ser usados para brincar com outros players durante as partidas. No evento de lançamento do beta, foram anunciados ornamentos de RIP, cone de sorvete e pizza.

Evento e modo ARAM

Em maio, os players de Wild Rift vão ter acesso ao evento Masters of the Hunt e o novo sistema de jogo chamado Duelo de Nêmesis, que vai colocar jogadores na batalha entre os rivais Kha’Zix e Renger. Dessa forma, será possível explorar ainda mais as histórias dos personagens em um novo estilo.

Outro modo de batalha que será testado no patch 2.2 é o ARAM (All Random All Mid), muito famoso entre os jogadores de LoL no PC. No modo, os campeões são escolhidos de forma aleatória e em apenas uma lane, com todas as jogadas em equipe disponíveis, resultando em um jogo caótico e com muito ataque. A partir de 1º de abril, serão feitos três dias de testes. Depois, na metade do mês, a experiência vai durar trinta dias. Espera-se que o modo volte ainda este ano.

LOL nos consoles?

A Riot Games já anunciou que o League of Legends: Wild Rift também terá versão para consoles. No evento de lançamento do beta das Américas, foi revelado que estão sendo feitos testes de jogos cross-plataform, que permite partidas entre usuários de dispositivos diferentes, e cross-progression, para continuar o jogo de onde o player parou em outro device. Além disso, segundo o líder de comunicação do jogo, Ben Forbes, a Riot Games está comprometida para criar um ecossistema de esports para Wild Rift e acredita que o jogo tem um grande potencial nas competições da categoria. No fim de 2021, a empresa deve ter novas informações para o fim de 2021.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo