A JBL anunciou o novo JBL Quantum50 no Brasil, um fone gamer intra-auricular com proposta de entrada. Custando a partir de R$ 169, o produto promete captar o áudio com qualidade para chat de voz durante partidas, sendo inclusive certificado para o app Discord, além de ser compatível com Skype, TeamSpeak, entre outros.

Interessante sobretudo para jogar em celulares e tablets, o modelo também deve funcionar em consoles como Xbox One e PlayStation 4 (PS4) por meio do plugue P2, assim como em PC e no Nintendo Switch. Em relação à qualidade de som, a JBL fala em maior imersão, mas as especificações seguem o padrão de fones de ouvido comuns.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sua ficha técnica traz driver de 8,6 mm, mesmo parâmetro utilizado em opções simples como o JBL T110, por exemplo, que custa R$ 89 na loja oficial da marca. Com 20 Hz a 20 kHz de resposta de frequência, o acessório mantém o padrão de entrada. Um diferencial é a assinatura QuantumSound, da própria fabricante, que deve significar maior realismo e atenção aos detalhes.

Os controles presentes no fio do fone também chamam atenção, com botão de volume e outro para silenciar o microfone. Esse comando pode ser importante para jogar no smartphone, por exemplo, já que não é comum que fones de ouvido ofereçam essa possibilidade. O peso baixo também deve facilitar a experiência para jogos mobile: 21,5 gramas.

A marca afirma ainda que os fones são revestidos com um tipo de silicone que deve se ajustar melhor ao ouvido do usuário. Dessa forma, o modelo teria uma me

... lhor adaptação, além de contar com a tecnologia patenteada Twistlock, trazendo formato que promete maior conforto mesmo após longas horas de uso.

Qual Headset comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo