A Asus divulgou, nesta sexta-feira (26), os nomes dos celulares que receberão a atualização para o Android 6.0 (Marshmallow). Os principais smartphones vendidos no Brasil estão inclusos, como Zenfone 2, Zenfone 2 Laser e Zenfone Selfie. Alguns clientes, no entanto, podem sentir falta do Zenfone 5 na lista, um dos intermediários mais populares entre os brasileiros.

Android Marshmallow: confira o que muda em relação ao Lollipop

O update ainda deve demorar alguns meses para chegar, com previsão para o fim do primeiro semestre de 2016. A versão 6.0 do sistema do Google teve lançamento em setembro de 2015, com interface renovada, economia de bateria e menos apps nativos. Confira a lista completa de aparelhos da Asus que vão receber o Android Marshmallow.  

Asus vai atualizar vários modelos do Zenfone para o Android Marshmallow (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O Android Marshmallow estreia um controle maior de permissões nos celulares da fabricante, permitindo aceitar ou negar o acesso a certos aplicativos. A versão 6.0 do sistema operacional também economiza muito mais bateria, graças ao recurso Doze, que consome o mínimo de energia possível quando o dispositivo está em modo de espera (stand by).

Além disso, há a estreia do Now On Tap, recurso que exibe informações úteis relacionadas a qualquer texto que aparece na tela, de qualquer app ativo. É importante lembrar que a função ainda está bastante incompleta em português. 

Especificamente para os smartphones da Asus, a atualização também irá substituir alguns apps da fabricante por versões desenvolvidas pelo Google. O Asus Messenger será substituído pelo Google Messenger, o Asus Mail pelo Gmail, e o Asus Calendar dará lugar ao app Agenda. Os programas da Asus ainda poderão ser usados, mas, com o update, não serão mais considerados padrão.

Confira a lista completa de telefones a serem atualizados até o fina

... l do primeiro semestre:
ZenFone 2 (ZE550ML, ZE551ML)
ZenFone 2 Deluxe (ZE551ML)
ZenFone 2 Deluxe Special Edition (ZE551ML)
ZenFone 2 Laser (ZE500KG, ZE500KL, ZE550KL, ZE551KL, ZE600KL, ZE601KL)
ZenFone Selfie (ZD551KL)
ZenFone Max (ZC550KL)
ZenFone Zoom (ZX551ML)
PadFone S (PF500KL)

Via Asus

Qual é o melhor sistema para smartphone? Comente no Fórum do TechTud



>>> Veja o artigo completo no TechTudo