O WhatsApp aumentou o limite de pessoas das conversas em grupo. O mensageiro, que antes comportava até 100 membros, agora pode somar até 256 usuários. A atualização já está disponível para baixar nas versões mais recentes dos apps Android e iOS.

WhatsApp recebe novos emojis no Android; veja como instalar

Para os dispositivos da Apple, foi lançada uma atualização do aplicativo (v2.12.13) trazendo a funcionalidade. Já no do Google, o recurso é percebido a partir da versão 2.12.367, embora a última seja a v2.12.437.

WhatsApp aumenta limite de grupos para 256 pessoas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Para saber se o recurso já está liberado no seu WhatsApp, abra o app e entre em um chat em grupo. Toque no menu e, em seguida, em “Dados do grupo”. Daí é só olhar na lista de participantes se está escrito “x de 100″ ou “x de 256″.

Como ficar invisível no WhatsApp? Veja dicas no Fórum do TechTudo

Verificação do limite de membros no grupo de WhatsApp (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Se o limite ainda for de 100 usuários, basta atualizar o mensageiro para aumentar o número do grupo.

No iOS, acesse a App Store, vá em atualizações e pressione o botão “Atualizar” ao lado do WhatsApp. O procedimento no Android é semelhante. Entre na Play Store, toque no menu principal e selecione “Meus apps e jogos”. Na aba “Instalados”, procure o WhatsApp e toque em “Atualizar”.

... hatsApp pela Play Store (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)" height="400" width="695">Atualização do WhatsApp pela Play Store (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

De acordo com as últimas estatísticas divulgadas, o WhatsApp tem 1 bilhão de grupos em toda sua base de usuários. Além disso, pelo mensageiro trafegam diariamente 42 bilhões de mensagens, 1,6 bilhões de fotos e 250 milhões de vídeos.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo