A Apple anunciou novidades e atualizações do Apple Maps, o seu app de mapas padrão do iOS, durante abertura da WWDC 2015. Agora, e finalmente, o aplicativo conseguirá estabelecer rotas, do ponto A ao ponto B, para o transporte público das grandes cidades, usando o GPS do iPhone ou iPad.

WWDC 2015: Apple revela iOS 9 com Siri 'mais smart', El Capitan e Music

O "novo" Apple Maps também funcionará com o Apple Watch (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O novo recurso chegará junto com a atualização do iOS 9 e também trabalhará sincronizado com o Apple Watch. Ele mostrará trajetos para metrôs, trens, ônibus e até balsas, além de informar quais lojas, restaurantes e eventos estão presentes nas proximidades.

Em um primeiro momento, o serviço estará disponível somente nos Estados Unidos, em cidades como São Francisco, Nova York e Washington, além de outras poucas localidades pelo mundo como Londres, Berlim, Cidade do México e Toronto. Não há previsão da chegada do novo recurso ao território brasileiro.

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo

O Apple Maps substituiu o Google Maps nos aparelhos com iOS em 2012, quando a Apple apresentou para o mundo o iOS 6. No começo, o serviço foi severamente criticado pela sua baixa qualidade, erros de localização e bugs bizarros no sistema de imagens, que distorciam ruas e avenidas. Hoje, o Google Maps está presente em 18 mil cidades, de 64 países, de acordo com os números apresentados pelo blog oficial.

A versão

... do iOS 9 para desenvolvedores já está disponível. Em julho, a empresa vai liberar uma edição beta, de testes. Segundo a Apple, a versão oficial do sistema estará disponível para todos os usuários até o final do ano.

Confira, no vídeo, o iOS 9 em funcionamento no iPhone:

Via Engadget e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo