A Acer anunciou diversas novidades na Computex 2015, maior feira de eletrônicos da Ásia, está à todo vapor em Taiwan. Entre os lançamentos estão dois modelos de tablet, desktops all-in-one e um serviço de computação em nuvem. Confira todos os modelos apresentados!

Fique ligado nas novidades da Computex 2015

Novos tablets Iconia

Novos tablets Acer Iconia de 7 e 8 polegadas (Foto: Divulgação/Acer)

A companhia anunciou o tablet Acer Iconia 8 (B1-830). Ele conta com um processador octa-core da MediaTek, 1 GB de RAM, tela de 8 polegadas com tecnologia Acer Precision Plus, que aprimora o uso de canetas stylus. Ele chegará ás lojas nos próximos meses com o Android 5.1 instalado de fábrica. Ele virá com opções de 16 e 32 GB de armazenamento.

Há também o Acer Inconia 7 (B1-760HD). Como o nome deixa claro, ele possui tela de 7 polegadas com resolução HD e um hardware mais simples. O seu processador será um Intel Atom Z3735G, 1 GB de RAM, 32 GB de espaço interno e câmera traseira de 5 MP. Infelizmente, a Acer optou por não divulgar preços, mercados e nem datas de lançamentos.

All-In-One, notebooks e Chromebox

Este é o novo Chromebox CX12, da Acer (Foto: Divulgação/Acer)

Além dos novos tablets, a companhia lançou também o Revo One Desktop. Ele é um mini-PC muito elegante e que promete um hardware de respeito e possui quatro modelos disponíveis. A versão mais básica vem com processador Celeron 2957U e 2 GB de Memória RAM DDR3. Já a versão mais potente conta com processador Core i5 5200U e 8 GB de Memória RAM. Além disso, conta também com HD de 1 TB. Todos já vem com Windows 8.1 instalado.

A empresa lançou também dois novos modelos de chromebooks de 11 polegadas. Eles possuem processadores Intel Celeron de 1.5 GHz, 2 ou 4 GB de RAM DDR3 e 16 GB de SSD. O preço sugerido deles é de US$ 249,99, cerca de R$ 790,00.

O que esperar da Computex 2015? Comente no Fórum do TechTudo

A Acer anunciou também um novo Chromebox, computador All-in-One, mas rodando o sistema operacional da Google, o Chrome OS. Chamado de Chromebox CX12, ele virá com processador Intel Celeron ou Core i3. Haverá opções com até 8 GB de RAM e 16 GB de SSD. El

... e contempla também conectividade Wi-Fi e Ethernet. Infelizmente ela não deu maiores detalhes sbre preços.

Ecossistema de computação em nuvem

A Acer possui um projeto chamado BYOC (Build Your Own Cloud). Esse projeto é um verdadeiro ecossistema de computação em nuvem que conta com várias empresas parceiras. No evento ela promete dar mais detalhes sobre a parceria que ela fez com a Canonical para criar o Snappy Ubuntu Core, que integra soluções de segurança e monitoramento remoto.

Em parceria com a MediaTek ela anunciou o Mobile Hub que tem como foco soluções em big data e interpretação de grandes volumes de dados. Tudo isso em tempo real.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo