A semana de 25 a 29 de maio bombou com o lançamento de três grandes games e com a divulgação do primeiro trailer do Fifa 16. Além disso, novo top de linha da Sony, a extensão polêmica que divulga sua localização, o Hibernation, app que economiza bateria no Android, e os dez emojis - que eram para ser uma coisa, mas viraram outra - também foram destaque. Confira as notícias mais importantes da semana.

SEGUNDA-FEIRA (25/05): Game of Thrones e Street Fighter: confira os lançamentos da semana

Ultra Street Fighter 4 estreia no PS4 (Foto: Divulgação)

Nos lançamentos de games, o jogo Ultra Street Fighter 4 e o quarto episódio de Game of Thrones foram os grandes destaques. Além deles, Splatoon, aguardado jogo multiplayer de tiro para Wii U, também chegou às lojas nesta semana.  Confira os games e programe-se.

TERÇA-FEIRA (26/05): Xperia Z3+: novo 'top de linha' da Sony é a versão internacional do Z4

O Xperia Z3 + é mais fino e mais potente que o Xperia Z3 (Foto:Divulgação/Sony)

Xperia Z3+ foi lançado na terça-feira (26) através do site da Sony. O smart é a versão global do Xperia Z4, que foi lançado apenas no Japão. O novo top de linha traz um potente processador de 64 bits, corpo com bordas de alumínio brilhante e espessura equivalente a do iPhone 6. Veja mais novidades sobre o modelo. 

QUARTA-FEIRA (27/05): Plugin dedura localização dos seus amigos do Facebook em mapa; veja

facebook-computador-3 (Foto: Facebook desvenda mitos (Foto: Divulgação))

Uma extensão para o Google Chrome causou polêmica nesta semana. A Marauders Map mostra a localização exata de contatos do Facebook através de um mapa interativo. Para oferecer as informações, o plugin utiliza dados cedidos pelos próprios usuários à rede social. Veja mais detalhes.

QUINTA-FEIRA (28/05): Fifa 16: primeiro trailer mostra seleções femininas em ação no game

... -conteudo"> Fifa-16: Alex Morgan é a principal estrela do trailer (Foto: Divulgação/EA)

Um dos mais famosos jogos de futebol lançou nesta semana o primeiro trailer do próximo game, o Fifa 16. Após o TechTudo anunciar com exclusividade a inclusão das seleções nacionais de futebol feminino, a informação foi confirmada pela EA, que ainda divulgou o lançamento em 25 de setembro. Confira.

SEXTA-FEIRA (29/05): Emojis de iOS, Android e Windows que eram uma coisa, mas viraram outra

Emoji (Foto: Reprodução/Unicode)

Mais uma vez os emojis entraram para as mais lidas. Um documento liberado pela Unicode mostra como as fabricantes Apple, Google e Microsoft parecem não terem entendido a ideia por trás dos símbolos, criando algo diferente do sentido original. Ficou curioso? Confira os dez emojis que eram para ser uma coisa, mas acabaram virando outra.

TUTORIAL MAIS LIDO: App Hibernation reduz gasto da bateria do Android sem interferir no uso

Ative o redutor de frequência do processamento do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Ative o redutor de frequência do processamento do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))

O Hibernation Manager fez sucesso ao disponibilizar um recurso para economizar a bateria do Android. Ele reduz a frequência de processamento para o mínimo e desativa apps específicos sem atrapalhar o uso do smart. Confira o tutorial e aprenda a usar o aplicativo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo