O Steam é a popular plataforma de distribuição de games da Valve, que oferece títulos dos mais variados gêneros. Além de jogos para Windows e Mac, o site também disponibiliza boa variedade de jogos para Linux.

Steam: Aprenda como enviar jogos de presente para seus amigos na plataforma

Entre grandes sucessos da própria Valve, como Counter-Strike, Half Life, Left 4 Dead e Portal, até títulos de outras empresas como Hotline Miami e Borderlands, as opções são diversas e prometem não decepcionar os usuários do sistema operacional. Confira a lista com os melhores jogos do Steam compatíveis com Linux:

Conheça os melhores jogos do Steam compatíveis com Linux (Foto: Divulgação/Valve)

Counter-Strike: Global Offensive

Versão mais recente do aclamado jogo de tiro da Valve, Global Offensive é um dos games mais jogados da plataforma, e também tem uma versão caprichada para computadores com Linux. Além das partidas equilibradas e divertidas, o título tem como destaque diversos mapas e modalidades.

Team Fortress 2

Um dos principais games da Valve, Team Fortress 2 também chama a atenção por ser gratuito. Outra boa opção para os usuários do Linux. O jogo é bonito, divertido e roda muito bem até mesmo em computadores mais antigos e de hardware modesto.

DotA 2

Um dos grandes nomes do gênero MOBA, o game de estratégia atinge números impressionantes em todas as plataformas, inclusive no Linux, onde também pode ser jogado gratuitamente. Competitivo, profundo e desafiador, Dota 2 tem potencial para conquistar jogadores em poucas horas.

Borderlands 2

O game de tiro com elementos de RPG da 2K não demorou muito até se transformar em um exemplo do gênero. Os donos de computadores com Linux poderão vivenciar a cativante experiência do título nos PCs diretamente pelo Steam, com versão bem otimizada.

Hotline Miami

Os games indie também têm vez no Linux. Considerado um dos grandes do gênero, Hotline Miami mistura diversos elementos e referências às mecânicas inteligentes e únicas. O resultado é fantástico, com um visual retrô muito interessante e o clima inconfundível do jogo.

Left 4 Dead 2

O game cooperativo de zumbis é um daqueles títulos incríveis para se jogar em grupo. Felizmente, mesmo com um computador Linux é possível convidar os amigos para sessões do ótimo FPS, que custa pouco e roda muito bem.

... >

Portal 2

Uma das experiências mais cerebrais e memoráveis dos últimos anos, Portal 2 merece ser jogado por todos aqueles que apreciam jogos inteligentes e desafiadores. No Steam o game tem versões para Windows, Mac e Linux, e inclui um interessante modo cooperativo.

XCOM: Enemy Unknown

Os fãs de RPGs que optarem pelo Linux não podem reclamar da falta de opções do gênero disponíveis para o sistema. Entre os jogos disponíveis está nada menos do que XCOM: Enemy Unknown, impressionante título da 2K Games que enriquece ainda mais a lista de títulos.

Half-Life 2

Considerado por muitos um dos grandes jogos de todos os tempos, Half-Life 2 precisa estar na lista de títulos de qualquer grande fã de shooters, e até mesmo no Linux o FPS pode ser jogado. Melhor ainda é o preço, bem em conta quando comparado a outros games.

Qual a melhor loja de jogos para você? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo