Usuários do Waze podem cadastrar seu número de celular e endereço de e-mail para facilitar o login em um novo dispositivo ou ajudar a recuperar uma senha perdida. Portanto, é preciso que eles estejam sempre atualizados.

Como instalar o Waze no PC?

Para isso, o app de mapas permite que essas alterações sejam feitas diretamente no iPhone (iOS) ou Android, sem a necessidade de visitar uma página web pelo desktop. Confira como alterar o e-mail e telefone do Waze caso mude de chip ou endereço eletrônico.

Aprenda a alterar e-mail e número de telefone cadastrados na conta (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo e acesse o menu principal, no canto inferior esquerdo. De lá, toque em “Meu Waze”;

Acesse seu perfil (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Vá até a opção “Editar perfil”;

Edite suas informações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Para mudar seu número de telefone cadastrado, toque no seu telefone atual – ou antigo – e insira o número novo no campo apropriado. Caso tenha viajado para outro país e deseje utilizar o Waze por lá, não esqueça de mudar o código na lista ao lado. Ao final, toque em “Verificar meu número” e aguarde a chegada do SMS de confirmação;

Informe e valide seu novo número (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para alterar o e-mail, volte à tela anterior e edite o endereço no campo “e-mail”. Ao terminar, volte para o menu principal e confirme a mudança que você acabou de realizar.

...
Mude e confirme seu e-mail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como ativar o áudio do Waze no radio do carro? Descubra no Fórum do TechTudo

Pronto. Imediatamente, seus dados serão atualizados nos servidores do Waze, e você já poderá usar o número ou endereço de e-mail novos no seu perfil. O processo é o mesmo tanto para smartphones Android quanto para iOS.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo