A MIBR venceu a Swole Patrol na ESL Pro League Season 11 NA, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A série melhor de três (MD3) aconteceu nesta sexta-feira (2) e teve parciais 16-12 na Vertigo e 16-5 na Inferno. O jogo foi válido pela última rodada da fase de pontos do torneio, e antes disso a MIBR estava em último na tabela de classificação. Mas com o resultado deste jogo e das demais partidas da rodada, a equipe do Brasil conseguiu se classificar para os playoffs, que acontecem na próxima semana.

O critério de desempate foi o confronto direto, mas o cálculo confundiu muitas pessoas no Twitter. Além da MIBR, os times classificados para as finais foram a Evil Geniuses e a também brasileira FURIA Esports e a Team Liquid.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro mapa, Vertigo, foi pick da Swole Patrol. A MIBR começou a partida como CT, levou o pistol e o round seguinte. Os adversários abriram o placar na terceira rodada, e depois disso fizeram um primeiro half melhor, fechando com vantagem de 9-6. Como TR os brasileiros diminuíram a diferença e as equipes disputaram ponto a ponto. No fim, a MIBR venceu o mapa por 16-12, com destaque para Fernando “fer” Alvarenga, que fez 25 kills.

A MIBR entrou na Inferno como TR, levou o pistol e fez um ótimo primeiro half. O time de Gabriel "FalleN" Toledo fechou o lado com o placar de 11-4, uma ótima vantagem. Após a troca, os brasileiros só precisaram administrar o jogo para confirmar a vitória. O placar final do mapa foi de 16-5.

FURIA

A brasileira FURIA Esports também jogou nesta sexta. O time, que já estava com seis pontos na tabela, enfrentou e venceu a 100 Thieves por 2-0. As parciais foram 16-4 na Mirage, 16-5 na Vertigo e 16-12 na Nuke. Com a vitória o time está classificado para os playoffs, que acontecem na próxima semana, e ajudou a MIBR a garantir a vaga na final.

A ESL Pr

... o League é um dos torneios de CS:GO mais tradicionais do mundo e está em sua 11ª temporada. A final da etapa norte-americana acontece no dia 12 de abril e vai distribuir o prêmio total de US$ 219 mil (cerca de R$ 1.1 milhão em conversão direta).

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo