Life Is Strange é um jogo de aventura lançado para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. O game narra a história da estudante de fotografia Max, que um dia descobre o poder de voltar no tempo e mudar acontecimentos recentes. Em todos os capítulos, é possível tirar algumas fotografias especiais que liberam conquistas e troféus do jogo. Acompanhe este tutorial para conseguir tirar todas as fotos do terceiro episódio, Chaos Theory.

Life is Strange: veja como jogar o game que permite manipular o tempo

O diário de Max contém dicas para cada uma das fotos (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Caso você queira tentar buscar pelas fotos sem ajuda, você pode tentar se guiar pelo álbum de fotos vazios de Max. Nele, há desenhos contendo dicas do que procurar no cenário nos locais das fotos. Se você terminar o capítulo com alguma foto para trás, o game também oferece o modo “Collectible”, que permite que você jogue a aventura novamente em busca dos colecionáveis, mas sem alterar suas decisões. Se preferir, você também pode conferir a seguir a localização de cada uma das fotos do episódio.

Foto 1. Assim que sair do seu quarto, vá ao banheiro e fale com Taylor. Quando descobrir que Victoria saiu durante a noite, você poderá entrar no quarto dela para procurar pistas. Quando fizer isso, fique em frente à action figure na escrivaninha e a ilumine por alguns segundos. Caso você fique no ângulo certo, a figura vai se iluminar permitindo que você tire a primeira foto.

Ilumine a action figure para poder fotografá-la (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Foto 2. Quando sair do dormitório das garotas, será possível encontrar um esquilo brincando sobre um banco. Ao se aproximar, o esquilo irá fugir, mas basta utilizar o seu poder de voltar no tempo para tê-lo novamente por perto. Desse modo, a opção para tirar a segunda foto do episódio aparecerá.

Use seu poder para que o esquilo não fuja antes do clique (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Foto 3. Na escola com Chloe, antes de entrar na sala do diretor, vá até ao laboratório de ciências. Encontre o aquário presente no local e ligue a sua luz para acordar os peixes e então poder tirar a terceira foto. Só não se esqueça de apagar a luz antes de ir embora.

Ilumine o aquário antes de tirar sua terceira fotografia (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Foto 4. Ainda no laboratório de ciências, vá até o fundo da sala até encontrar o esqueleto com um cigarro na boca. Basta se aproximar e bater a foto.

O esqueleto encontra-se no fundo do laboratório (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Foto 5. Logo após invadir a sala, você poderá tirar uma foto de Chloe na mesa do diretor Wells.

... oto componente-conteudo"> Aproveite a invasão para tirar uma foto de Chloe (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Foto 6. Antes de descer para a cozinha após sair do quarto de Chloe, vire à direita e entre no banheiro do segundo andar de sua casa. Ali há um espelho pedindo para que você tire uma selfie.

Tire uma selfie no banheiro do segundo andar (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Foto 7. Abra a janela ao lado da cozinha e procure por um pássaro perdido pela sala (ele costuma parar sobre a lareira e sobre a geladeira). Ao encontrá-lo, assuste-o até que ele voe para fora de casa. A partir daí, vá para o quintal dos fundos para vê-lo sobre a cerca posando para a sua sétima foto.

Abra a janela para que o pássaro saia de casa para a foto (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Foto 8. Converse com o caminhoneiro em frente ao restaurante em que Joyce trabalha para descobrir o modelo de seu caminhão. Volte no tempo e mencione o modelo em uma segunda (primeira) conversa para impressioná-lo e fazer com que ele enfim permita que você fotografe o seu veículo. Caso não o encontre, é o caminhão vermelho estacionado do outro lado da rua.

Converse com o caminhoneiro para fotografar seu veículo (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Foto 9. Entre no beco ao lado do restaurante e do caminhoneiro com quem você acabou de conversar para a oitava foto e logo no início é possível encontrar ver um redemoinho de formigas em volta de um pássaro morto. Basta abaixar-se e tirar a foto.

Não deixe o redemoinho de formigas no chão passar despercebido (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Foto 10. Durante a lembrança, pegue a câmera ao lado da pia para tirar a última foto do episódio.

A última foto é tirada no passado (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Na sua opinião, qual o melhor jogo de ação ou aventura para PC? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo