A FURIA Esports venceu a 100 Thieves, na tarde deste domingo (27), e se sagrou campeã da ESL Pro League Season 12: North America, torneio de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros chegaram na grande final com a vantagem de um mapa por não terem perdido nenhuma série nos playoffs e garantiram a vitória sem maiores sustos. A série melhor de cinco partidas (Md5) terminou 3-0 para a FURIA, que precisou apenas vencer a Vertigo, por 16-7, e a Inferno, por 16-10, para conquistar a vitória e o título da ESL Pro League na América do Norte.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro mapa da série foi a Vertigo. Embora seja um mapa em que a FURIA costuma jogar em suas partidas, ele foi escolha da 100 Thieves, mas acabou não dando certo para eles. Os brasileiros perderam o primeiro round pistol, mas mostraram grande experiência no mapa, dominaram seus adversários e ficaram no 10-5 no primeiro half. A FURIA voltou a perder o round pistol e, novamente, não enfrentou dificuldades para controlar o confronto. Com tranquilidade, a equipe brasileira fechou a conta em 16-7.

Por fim, a Inferno. Dessa vez, a escolha foi da FURIA, mas o mapa foi muito mais equilibrado que a Vertigo. A 100 Thieves mostrou uma postura bem diferente e ainda contou com bons abates de Sean "Gratisfaction" Kaiwai para conquistar uma vantagem de 9-6 na primeira metade. No segundo round pistol, a equipe brasileira perdeu dois jogadores logo de cara, mas Kaike "KSCERATO" Cerato fez bela jogada e construiu a vitória da FURIA nesse round. Após isso, os brasileiros não perderam mais a vantagem, emplacaram uma sequência de rounds e fecharam a conta em 16-10 para assegurar o título do torneio.

Na tabela abaixo, você confere a classificação final da competição. Lembrando que as equipes ganharam um bônus de US$ 3.5 mil (cerca de R$ 19 mil) para cada vitória conquistada em suas campanhas.

A ESL Pro League Season 12: North America foi um torneio realizado pela ESL que aconteceu durante todo o mês de setembro. A competição contou com oito equipes participantes no total, sendo a FURIA a única representante do Brasil. Era previsto que o torneio fosse acontecer p

... resencialmente, mas por conta da pandemia, seu formato passou para o online e também foi dividido entre regiões, sendo as outras Europa, América do Sul, Ásia e Oceania.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo