Wrestling é mais popularmente conhecido como luta livre. O esporte é marcado por combates performáticos e muito espetáculo. Enquanto alguns games tentam simular perfeitamente o que acontece no ringue, outros são mais criativos e focam na diversão pura. Veja a lista com os melhores jogos inspirados na competição.

Baixe agora WWE Immortals no Android ou iOS

WWE 2K14, Wrestlemania e mais. Conheça os melhores jogos de luta livre (Foto: Divulgação)

- WWE Smackdown vs. Raw 2010

WWE Smackdown vs. Raw marcou a geração passada como o principal game de luta livre para Playstation 3, Xbox 360 e até mesmo consoles mais antigos como Playstation 2. A versão de 2010 melhorou bastante em relação à anterior e trouxe muitas novidades que estão atualmente em WWE 2K14 e 2K15.

A quantidade de opções para criar o lutador, desenhar o logotipo e criar a própria entrada triunfal tornam esse título único. Os modos também são bastante diferenciados, como o combate “inferno”, no qual os personagens disputam em uma arena em chamas. Há também as batalhas em jaulas, com direito a lançamento de objetos como escadas e cadeiras. Esse é um dos jogos mais importantes da franquia, e o melhor antes de mudar o nome para WWE.

- WWE Smackdown Here Comes The Pain

No entanto, a qualidade de WWE Smackdown vs. Raw, e as produções seguintes, não surgiu do nada. Por exemplo, em WWE Smackdown Here Comes The Pain, game exclusivo para o Playstation 2, a THQ testou diversas ideias e verificou que elas tiveram retorno positivo do público.

O game estampou o famoso lutador Brock Lesnar na capa e inseriu várias finalizações e movimentos diferentes na jogabilidade. O foco na diversão também foi um dos destaques. Ao deixar o realismo um pouco de lado, a produção passou a cativar um novo público.

- Wrestlemania: The Arcade Game

Falando em falta de realismo, nenhum título foge mais das Leis da Física do que Wrestlemania: The Arcade Game. O jogo consiste em uma espécie de “Mortal Kombat” com lutadores da WWF. Nele, você pode liberar fantasmas, jogar o adversário para fora do ringue ou aplicar golpes inusitados como choque elétrico. O game utiliza o processo de captura semelhante ao dos antigos Mortal Kombat, com dinâmica totalmente voltada para a diversão.

O áudio de Wrestlemania é hilário, e os narradores comentam cada movimento durante as lutas. Mesmo com a jogabilidade sem sentido, o sistema de combos é bem elaborado. A versão arcade é bastante difícil e exige rapidez, principalmente para vencer o desafio final “Royal Rumble”, no qual o jogador enfrenta sozinho oito lutadores de uma só vez.

- Def Jam Vendetta

Rap e combates que vão além das rimas, assim pode ser definido Def Jam Vendetta. Neste jogo cheio de estilo, os usuários escolhem entre vários personagens, inclusive mulheres, e participa de lutas clandestinas.

Def Jam Vendetta é simples, mas funciona. Combos fáceis de executar e arremessos poderosos marcam a jogatina. Com lutas de um contra um, briga de times ou todos contra todos. O título conta ainda com história e modo campanha focados em crimes e muita ação.

- Pit Fighter

Se Def Jam Vendetta não é “clandestino” o bastante, então você precisa jogar Pit Fighter, lançado em 1990 pela Atari para diversas plataformas. Embora o jogo não pareça ter muito a ver com o esporte,

... os lutadores são inspirados no cenário Wrestling.

São apenas três personagens para escolher: Ty, Buzz e Kato. Com eles, o jogador deve vencer vários inimigos em brigas ilegais com direito a armas, facas e etc. É possível até jogar o adversário contra multidão. Assim, você os atinge sem dó nem piedade.

- WCW/nWo Revenge

Antes de WWE tomar conta do cenário global, havia a World Championship Wrestling ou simplesmente WCW. Com foco em lutadores de vários lugares do planeta, a liga inspirou a criação de um jogo excelente para Nintendo 64: WCW/nWo Revenge.

Lançado em 1999, o game mistura realidade e ficção. Os personagens cheios de marra tornam a jogatina bastante divertida. A estrela de WCW/nWo Revenge não poderia ser outra senão Terrence Gene Bollea: o lendário Hulk Hogan. Apesar do visual fraco, esta produção conta com uma série de movimentos diferentes, algo surpreendente para a época.

- Fire Pro Wrestling Returns

Em plena era de gráficos tridimensionais, a produtora Spike lançou em 2007, para PlayStation 2, o Fire Pro Wrestling Returns. Com cara de game para celular, Fire Pro se destacava pelos modos inusitados como o combate entre oito lutadores no ringue.

Apesar dos gráficos em 2D, Fire Pro Wrestling Returns permite curiosas partidas online. Atualmente o jogo está disponível para Playstation 3 na PSN, por um preço baixo. Ideal para quem busca algo casual para jogar com os amigos em casa.

- WWF No Mercy

O último jogo de luta livre do Nintendo 64 deixou tantas saudades que até hoje os usuários do mundo inteiro o consideram melhor do que o atual WWE 2K1.

Trilha sonora marcante, jogabilidade de primeira e o multiplayer local por meio de quatro controles. Esse elementos fazem com que WWF No Mercy seja traduzido em apenas uma palavra: diversão.

- WWE Immortals

Exclusivo para smartphones, WWE Immortals é um game no qual os lutadores da WWE possuem super poderes. John Cena é uma espécie de Capitão América, The Rock é um ser elemental e Big Show virou um gladiador. Há vários outros lutadores, inclusive as mulheres do Total Divas.

A jogabilidade é simples, direta e muito parecida com Mortal Kombat X para smartphones. Mas o que chama atenção são os gráficos e caracterização das estrelas da WWE, que ficou tão convincente que eles poderiam ser incluídos na franquia Mortal Kombat facilmente.

- WWE 2K14

Embora a THQ já tenha lançado a versão 2015, WWE 2K14 ainda é considerado um dos melhores jogos de luta livre de todos os tempos. Com lendas do passado como Ultimate Warrior e The Rock, o game também traz os lutadores da nova geração.

WWE 2K14 é título mais completo do mercado, com muitas modalidades de combate, modo carreira, criação de lutadores e centenas de itens para personalizar os personagens. O jogo não poderia ter vindo em melhor hora, na ocasião dos 30 anos de Wrestlemania.

Quais são os melhores títulos para Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo