O Instagram, enfim, terá o recurso de chamada em vídeo para seus usuários. A função de bate-papo foi confirmada em evento anual do Facebook, proprietário do app de fotos, nesta terça-feira (1). Além desta novidade, a rede social também terá inovações na aba explorar e na câmera interna, incluindo filtros de rosto e efeitos.

Instagram terá recurso de vídeo chamadas (Foto: Divulgação/ Instagram)

Segundo o anúncio, a opção de vídeo chamada ficará no Instagram Direct, onde aparecerá um novo ícone de câmera na parte superior direita. Ao clicar nele, o usuário poderá optar entre uma conversa com um ou mais contatos, por tempo indeterminado. Também será possível minimizar e deixar o chat em segundo plano, enquanto faz outras atividades no Instagram.

... CAAPABkDASIAAhEBAxEB/8QAFwABAQEBAAAAAAAAAAAAAAAABwECCP/EABUBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEC/9oADAMBAAIQAxAAAAHqkcYxeRl3LT//xAAcEAACAQUBAAAAAAAAAAAAAAABAhAAAwQGEhb/2gAIAQEAAQUCr0RDoekhNVvPkCP/xAAWEQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAAABEBH/2gAIAQMBAT8B1Gf/xAAWEQADAAAAAAAAAAAAAAAAAAABEBH/2gAIAQIBAT8BNX//xAAiEAABAgQHAQAAAAAAAAAAAAABAgMAEBEUBBITITFBYbH/2gAIAQEABj8Cha7x53oYZDCa/YB8mnVZFu2NspAVWoPM/wD/xAAdEAEAAAYDAAAAAAAAAAAAAAABABARITFhUXGR/9oACAEBAAE/IYsTVHcN6vL01G0g3KTAwdnAA1cZjAl//9oADAMBAAIAAwAAABBNz//EABcRAQADAAAAAAAAAAAAAAAAAAEQETH/2gAIAQMBAT8QAKyP/8QAFxEAAwEAAAAAAAAAAAAAAAAAARARIf/aAAgBAgEBPxDQRf/EAB0QAQACAgIDAAAAAAAAAAAAAAERIQAxEEFRYXH/2gAIAQEAAT8QaMHc5RsoYaYAZkfbGTmdwLBs6+cOmN45jhB0ZZspEyL4rBFSVp4//9k=">

Instagram vai ter nova aba Explorar (Foto: Divulgação/ Instagram)

Outra novidade da rede social é a evolução da aba Explorar, que promete maior foco nos interesses individuais de seus usuários. Segundo a empresa, o conteúdo será organizado em tópicos gerais, localizados na área superior da tela, e o usuário poderá escolher o que vai consumir. A nova aba deve chegar aos usuários nos próximos dias, enquanto o recurso de video chamada não previsão de anúncio, apenas "em breve".



>>> Veja o artigo completo no TechTudo