Chroma Squad, game de estratégia criado pelos brasileiros do Behold Studios, coloca o jogador no controle de cinco dublês de um seriado do tipo dos Power Rangers, que resolvem criar o seu próprio programa de TV. O gameplay pode ser dividido em três partes: estratégia de batalha com os heróis, gerenciamento de estúdio e batalhas com robôs gigantes. Confira dicas para mandar bem.

Confira a análise completa de Chroma Squad

Chroma Squad foi desenvolvido por brasileiros (Foto: Divulgação)

É hora de morfar!

O objetivo no título é gravar um número específico de episódios por temporada, sendo que, em cada “season finale”, você recebe algum tipo de bônus. Para isso, você precisa realizar as gravações de cada episódio. Com histórias próprias, cada um deles ainda traz algumas metas que você deve completar para ganhar mais fãs e audiência.

Cada episódio apresenta o cenário e cinco heróis. Cada um deles tem um número específico de espaços pelos quais você pode se deslocar. Essa movimentação é baseada em pontos de stats de cada um dos personagens.

Essa movimentação é baseada em pontos de stats de cada um dos personagens (Foto: Divulgação)

Para melhorar a movimentação, você pode comprar itens e equipá-los entre os episódios. Caso o personagem esteja dentro do espaço de alcance de um inimigo, você pode simplesmente clicar nele e assistir a ação.

Além disso, os ataques só podem ser executados como primeira ação do personagem. Se você tiver se movimentado durante a rodada, não é possível atacar o oponente.

Em compensação, é possível deixar o personagem em modo de cooperação. Clicando na pequena estrela situada na parte inferior da tela, você pode deixar um dos heróis como suporte para outro.

É possível deixar o personagem em modo de cooperação (Foto: Divulgação)

Isso significa que se você chegou na frente de um inimigo, mas não podia mais atacá-lo, outro herói pode fazer isso. E, então, os dois realizarão o ataque. Esse modo de cooperação também permite que alguns heróis possam alcançar distâncias maiores, além de preparar para o ataque final dos personagens.

Após conseguir atacar alguns dos inimigos, um botão - localizado na parte inferior da tela - será disponibilizado. Caso você clique nele, seus heróis vão se transformar nas versões “rangers” e, com isso, vão recuperar toda a vida e vão poder usar algumas habilidades especiais.

Conforme você avança e finaliza temporadas, novas habilidades são disponibilizadas. Caso você queira finalizar o episódio de maneira espetacular, pode realizar um golpe especial. Geralmente, você deverá fazer isso no chefe da fase ou no último inimigo sobrevivente.

Depois de cercar o oponente, em vez de atacá-lo, deixe cada um dos heróis em modo de cooperação. Quando quatro personagens estiverem preparados, selecione para atacar o inimigo com o último. Uma breve animação será mostrada, e um poderoso golpe será desferido.

Depois de cercar o oponente, em vez de atacá-lo, deixe cada um dos heróis em modo de cooperação (Foto: Divulgação)

Porém, o golpe não é garantia de que você derrotará o inimigo. Então, é aconselhável tirar um pouco de energia dele antes de desferir o golpe especial. Outra dica bem útil para as batalhas é nem sempre seguir a ordem normal dos turnos dos heróis.

Clicando em diferentes personagens, você assume o controle deles. Dessa forma, você consegue planejar melhor as ações no campo de batalha.

Bata

... lhas de robôs

Em um determinado momento, você receberá um robô gigante para a sua série. A batalha ainda é voltada para estratégia, mas a maneira como você age é bem mais simples que a mostrada anteriormente.

Você receberá um robô gigante para a sua série (Foto: Divulgação)

Inicialmente, você conta com dois comandos: ataque e defesa. A cada ataque, a chance de acertar o oponente diminui, mas o dano aumenta exponencialmente. Dependendo do inimigo, você deve saber o momento de parar o ataque e investir na defesa para não ser derrotado.

Conforme você ataca, pontos são acumulados e podem destravar um ataque especial, que gera um dano considerável. Além disso, assim como o golpe especial dos rangers, esse ataque não garante a destruição instantânea do monstro gigante.

Gerenciando o seu estúdio

Entre as gravações dos episódios e as batalhas com robôs, você ainda deve tornar o estúdio um bom lugar para trabalhar. Inicialmente, você escolhe equipamentos para o galpão, o que facilita bastante o aumento de fãs.

Com o dinheiro, você pode comprar itens como botas, roupas e capacetes, além de armas para os heróis. Os equipamentos melhoram alguns elementos dos personagens, o que ajuda nos momentos de batalha.

Os equipamentos melhoram alguns elementos dos personagens (Foto: Divulgação)

Conforme você avança, mais opções de gerenciamento são liberadas, como a possibilidade de criar novos equipamentos usando itens que você consegue durante o jogo ou adquiridos na loja.

Outro elemento que você deve dar atenção é o de gerenciamento de audiência. Ainda na primeira temporada, você recebe a opção de contratar uma empresa de publicidade para agenciar o estúdio.

Outro elemento que você deve dar atenção é o de gerenciamento de audiência (Foto: Divulgação)

Dentro da área de gerenciamento de publicidade, você utiliza o número de fãs que o seriado tem para conseguir ativar algumas melhorias, como uma celebridade comentando o novo episódio em redes sociais ou comerciais em revistas e outdoors. Tudo para render mais dinheiro e espectadores para a série.

Dentro da área de gerenciamento de publicidade, você utiliza o número de fãs que o seriado tem para conseguir ativar algumas melhorias (Foto: Divulgação)

Você também deve ficar atento às mensagens que o estúdio recebe. E-mails de fãs, pedidos de autógrafos, propostas de parcerias e até acusações legais são encaminhadas para você. Então, fique atento ao pequeno ícone de envelope na parte inferior da tela.

Quais são os melhores jogos de estratégia e RPG? Dê a sua opinião no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo