Muita gente não sabe que é possível baixar apps para usar em conjunto com o WhatsApp  que podem tornar as conversas muito mais divertidas. Os aplicativos para iOS (iPhone) e Android permitem que você mude sua voz nas mensagens de áudio, envie imagens com memes personalizados e até criar uma conversa falsa para enganar os amigos. Preparamos uma lista com cinco opções diferentes de programas para quem quer tornar os chats mais engraçados no mensageiro mais popular do Brasil.

WhatsApp: cinco dicas para saber se você foi bloqueado no mensageiro

Baixe apps divertidos para iOS e Android e anime suas conversas do WhatsApp (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

1. Z- Photo Fake for Chats

Aplicativo permite fazer pegadinhas na hora de enviar fotos para seus amigos (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O aplicativo, que está disponível gratuitamente para Android, tem um “truque” para enganar seus amigos do WhatsApp. Funciona assim: ao enviar uma imagem, o destinatário verá uma miniatura da foto diferente do que realmente ela é. Com isso, ele só visualizará a verdadeira imagem quando tocar na miniatura para entrar na exibição completa. A ideia é divertida e pode enganar direitinho seus amigos do mensageiro. Veja como usar o aplicativo.

2. WhatsFake

App WhatsFake permite criar conversas falsas para o WhatsApp (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

O WhatsFake é um app disponível para iOS e Android, que permite criar falsas conversas com o mesmo visual do WhatsApp. Com o aplicativo, é possível colocar o nome da pessoa com quem você quer fingir que está falando, inserir foto dela, mandar mensagens e outras funções, além de ver as conversas criadas por outros usuários. Veja como usar o WhatsFake e se divertir com seus amigos.

3. Muda voz com efeitos

Aplicando os efeitos no áudio gravado (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Muda voz com efeitos é um app para Android, que, como o nome já diz, faz a voz dos usuários

... parecer diferente. A partir do registro de áudio original é possível testar diversos efeitos para alterar o som, como “gás hélio”, “Darth Vader”, voz de “robô”, etc. Depois de instalar, aperte no botão central para começar a gravação. Feito isso, selecione o efeito desejado e depois basta compartilhar com o contato no WhatsApp. Veja como usar o app.

4. Sons da Zueira 

Incremente suas conversas com a ajuda do Sons da Zueira (Foto: Divulgação/AppStore)

O Sons da Zueira é o aplicativo para iOS, que oferece um acervo de áudios engraçados para serem compartilhados por WhatsApp. Além dos áudios, é possível escolher entre sons de personagens da TV, novelas, desenhos da infância, momentos históricos e frases marcantes.

5. Zueiras Sem Limites

Envie os memes mais populares da Internet pelo WhatsApp com app Zueiras Sem Limites (Foto: Divulgação/ Google Play)

Ainda no clima de enviar imagens com frases engraçadas para seus amigos no WhatsApp, o  app Zueiras Sem Limites promete boas risadas. O aplicativo, que é gratuito para Android, oferece várias categorias diferentes de imagens, como humor, games, famosos, entre outros. Há também memes populares.

Como enviar GIFs animados pelo WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo