TVs com recursos inovadores chamam a atenção no mercado por oferecerem uma experiência de uso diferenciada. Entre os destaques do mercado em 2021 estão a The Sero, da Samsung, com tela que gira e fica na vertical para exibir conteúdos a partir do celular, por exemplo, e a Signature OLED R da LG, com display OLED que se enrola para caber em um rack próprio.

Além disso, há produtos de perfil mais tradicionais, mas que entregam tecnologias que prometem imagens ultra-realistas – além de telas mais finas. O TechTudo separou exemplos de produtos com tecnologias diferenciadas para você ficar por dentro das inovações e tendências do mercado de televisores atualmente.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Samsung The Sero

A The Sero é uma TV que conta com tela capaz de girar, permitindo ao usuário deixar o display tanto na horizontal como na vertical. Com o painel 'em pé', a The Sero assume um formato que a aproxima dos celulares, garantindo uma experiência de uso que promete ser mais confortável e natural para visualizar conteúdo de redes sociais no televisor, por exemplo.

O aparelho funciona com celulares da Apple por meio do AirPlay 2.0 e permite espelhamento de tela de telefones da linha Galaxy apenas com um toque na tela com o Tap View. Dessa forma, o usuário pode usar a TV como um celular, virando o acessório de acordo com o conteúdo consumido.

Em termos técnicos, o aparelho da Samsung conta com tecnologia QLED no display de 43 polegadas, que é 4K e, assim como outros televisores top de linha da marca, oferece o recurso Modo Ambiente para exibir fotos, imagens e telas de descanso com informações de hora e tempo. Um dos destaques do produto é a oferta de som potente de 60 Watts RMS em 4.1 canais de áudio que promete cancelar ruídos externos. O TechTudo testou o modelo com exclusividade no Brasil.

2. Samsung MicroLED

O MicroLED é uma aposta da Samsung como alternativa ao OLED, utilizado por marcas rivais como LG e Sony. Uma das opções mais interessantes com a tecnologia é a The Wall, uma espécie de televisor modular voltado para uso comercial que permite revestir paredes inteiras com o display, prometendo imagens de alto contraste e cores intensas.

Para os consumidores finais, a Samsung promete lançar a linha MicroLED em 2021, com telas de 99 e 110 polegadas. Diferente da The Wall, o protudo traz um acabamento mais definido, permitindo o uso da tecnologia na casa dos usuários. Segundo a gigante sul-coreana, o modelo está confirmado no Brasil.

3. LG Signature OLED R

A Signature RX, ou OLED R, é uma TV da LG com tela OLED enrolável de 65 polegadas que fica "escondida" na base quando não está em uso. A novidade não é exatamente acessível, tendo estreado no mercado sul-coreano por a partir de R$ 490 mil.

O televisor promete dobrar e estender por mais de 50 mil vezes, o que deve significar uma vida útil de 34 anos para o mecanismo de acionamento do recurso – na prática, deve sobreviver por mais tempo do que a própria tela OLED. Além da promessa de alta qualidade de imagem, o televisor vem com som Dolby Atmos de cinema, que usa a base como uma soundbar gigante de 100 Watts RMS de potência. Vale ressaltar que a Signature RX ainda não foi lançada oficialmente no Brasil.

4. LG OLED GX

A OLED GX da LG é algo mais convencional e está inclusive disponível no mercado brasileiro. O televisor traz tela OLED de 65 polegadas e resolução 4K, destacando-se pela oferta de recursos de ponta. Entre eles, vale destacar o suporte a tecnologias G-Sync e FreeSync, de

... /a> e AMD, display com 120 Hz, tempo de resposta 1 ms e HDMI 2.1, além da funçao Hands Free, que permite o uso via comandos de voz sem precisar acionar o microfone pelo controle remoto.

Há ainda o reforço de processamento de imagem por tecnologias de Inteligência Artificial, além da integração com serviços de casa conectada, inclusive com a oferta de painel de controle da LG direto na tela da TV. O sistema de som tem 60 Watts RMS e traz tecnologia Dolby Atmos. Além disso, o televisor oferece modos de galeria de arte para usar como tela de repouso. A OLED GX é encontrada a partir de R$ 10.449 no mercado nacional atualmente.

5. TCL 8-Series

A 8 Series da TCL é uma linha de televisores para o mercado doméstico que aposta nas telas QLED como alternativa de maior durabilidade ao OLED. Os aparelhos também garantem tecnologias recentes, como Dolby Atmos e Dolby Vision, além do HDR10+ e sistema operacional da Roku.

Outro destaque da TCL, ainda indisponível no mercado, é a tecnologia Mini-LED OD Zero, que deve chegar aos televisores da marca em breve. A técnica, própria da marca, promete entregar painéis ultrafinos, algo que deve permitir produtos com designs minimalistas e menor espessura. A TCL revelou a tecnologia durante a edição a CES 2021, mas ainda não demonstrou sua aplicação em nenhum modelo disponível no mercado.

6. Sony Z9G

A Sony saiu do mercado brasileiro em 2021, mas ainda investe no segmento de TVs pelo mundo. Anunciada na CES 2021, a Master Series Z9G é uma opção top de linha da marca com Android TV e tecnologia OLED na tela com resolução 8K em 85 ou 75 polegadas.

Além da alta resolução, o aparelho vem ainda com tecnologia de upscaling para mostrar conteúdos de menor definição em algo próximo ao 8K. O televisor também conta com processador que promete "imitar" o cérebro humano na aplicação de tecnologias de Inteligência Artificial e Machine Learning.

No som, a TV usa a tela toda como uma grande caixa de som e atinge 80 Watts RMS de potência, somando 4 tweeters, 8 woofers e 4 subwoofers. Há recursos como Dolby Atmos e Dolby Vision, além de HDR, suporte a plataformas de casas conectadas e comandos de voz.

Com informações de TCL (1 e 2), Sony e LG

Estou procurando a atualização da minha TV Philco e não encontro, o que fazer? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo