Tumblr é uma plataforma de blogs popular no mundo inteiro que funciona como espaço para que blogueiros compartilhem vídeos, imagens, músicas, textos e muitos gifs. Na plataforma, cada usuário tem sua própria página, que tem design personalizável com diferentes templates e alteração HTML. Os posts no blog costumam ser curtos, como em redes sociais, e cada usuário pode comentar e curtir posts de outros usuários. O Tumblr é facilmente acessado pelo navegador como são o Facebook e o Twitter, mas também possui aplicativos para Android e iOS.

Guia do Tumblr: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais

Página inicial do Tumblr, plataforma de blogs e rede social num só lugar (Foto: Reprodução/Tumblr)

Embora tenha uma pegada diferente de outras plataformas de blog como o WordPrese seja mais focado em posts curtas, o Tumblr não chega a ser um microblog, como o Twitter.  O Tumblr se explica como um espaço para celebrar a criatividade. “Nós queremos que você se expresse livremente e use o Tumblr para refletir quem você é, o que você gosta e no que você acredita”, diz a página de Sobre.

Grande parte das funções de controle e administração do Tumblr são acessíveis pela interface Dashboard, que permite ao usuário cria

... r novos posts e alterar características de seu espaço na rede. Além disso, apresenta uma timeline com posts dos tumblrs que o usuário segue, permitindo o compartilhamento, curtidas e comentários.

O Tumblr começou em 2007 e, atualmente, está disponível em português e mais 15 idiomas. No total, o serviço hospeda 298 milhões de blogs que juntos somam 134 bilhões de postagens.

Tem como descobrir quem me segue no tumblr? Confira no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo