A Polaroid lançou nesta semana um dispositivo portátil para imprimir fotos tiradas por gadgets mobile. O Zip, como é chamado, se conecta por Bluetooth ou NFC e promete materializar as imagens em apenas 60 segundos.

Conheça as melhores impressoras para fotos instantâneas

Dispositivo é controlado por aplicativo e se conecta por Bluetooth ou NFC (Foto: Divulgação/Polaroid)

O que mais chama a atenção no Zip é o seu tamanho. Com apenas 7,3 cm x 11,9 cm e uma espessura de 2,5 cm, o dispositivo é considerado como uma das menores impressoras do mundo.

O Zip utiliza uma técnica conhecida como Zero Ink Printing. A tecnologia utiliza um papel fotográfico com cristais coloridos e uma camada de polímero. O resultado são fotos com uma maior fidelidade de cor e brilho no tamanho 2 x 3.

Por meio de um aplicativo para Android e iOS, é possível fazer uma edição rápida nas fotos assim como criar colagens com várias imagens diferentes para serem impressas. Todo o controle é feito pelo app, já que o Zip possui um único botão físico de liga/desliga.

Qual é a melhor impressora

... multifuncional boa e barata? Comente no Fórum do TechTudo.

A Polaroid Zip já está disponível para pré-venda nos Estados Unidos com o preço de US$ 129,99 (cerca de R$ 379 em conversão direta). Ainda não há informações se o dispositivo será vendido no Brasil.

Via SlashGear



>>> Veja o artigo completo no TechTudo