F1 2015 ? o novo game oficial da F?rmula 1 que ser? lan?ado em junho de 2015 para PS4, Xbox One e PC. Com um motor gr?fico mais moderno, o jogo traz ainda melhorias na f?sica de pilotagem e outras novidades. O TechTudo teve a oportunidade de test?-lo no Global Gamers Day, da Bandai Namco, em Las Vegas, nesta sexta-feira (10). Confira as informa??es mais recentes e as impress?es do t?tulo abaixo.

F1 2015 ser? lan?ado no in?cio da temporada para PS4, Xbox One e PCs

Testamos o F1 2015 , novo game ainda mais realista da F?rmula 1 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Imprevis?vel e ainda mais realista

O sucessor de F1 2014 recebeu updates em quase 20 elementos, como novas tecnologias, transmiss?o, motor, aerodin?mica, suspens?o, mistura de combust?veis, entre outros. Al?m disso, os pneus agora podem reproduzir o desgaste bem mais parecido com o que acontece na realidade. A produtora tamb?m deu grande destaque ? volta do circuito do M?xico, depois de mais de duas d?cadas fora da F1.

F1 2015 recebeu v?rios updates em rela??o ao game anterior (Foto: Divulga??o)

Segundo Paul Jeal, diretor do F1 2015, o game traz mais profundidade que o anterior: "com as modifica??es f?sicas que fizemos, o n?vel de intelig?ncia artificial se elevou naturalmente e deixou de ser t?o previs?vel". ?

No evento, testamos o modo "Quick Race" em pistas da Singapura, It?lia e Gr?-Bretanha. Apesar de a vers?o n?o estar finalizada, as melhorias j? s?o percept?veis e significativas. Os gr?ficos est?o impressionantes, tanto as pistas e carros como os m?nimos detalhes. Ali?s, as po?as d'?gua que ficam no ch?o chamam aten??o, com reflexos muito fi?is ? realidade. Por?m, o ponto negativo ? que a chuva vista de longe parece um conjunto de chuvisco similar as interfer?ncias de televis?es antigas.

F1 2015 possui gr?ficos bem fi?is ? realidade (Foto: Divulga??o)

A volta do p?dio e mais novidades

Um motivo para os f?s comemorarem ? a sequ?ncia completa de grid e a recria??o de p?dios, que estavam fora do game desde o in?cio da franquia. A Codemasters, programadora do jogo, promete gr?ficos semelhantes aos da transmiss?o oficial da Formula One Management (FOM).

Outra novidade gratificante e que adiciona ainda mais realismo ao t?tulo ? o comando de voz com o engenheiro para saber mais da corrida. Durante o teste, pudemos ter um gostinho do que est? por vir. O jogador ser? capaz, por meio do sistema de reconhecimento de voz do PlayStation 4 e Xbox One, de interagir amplamente com o engenheiro. Por exemplo, ? poss?vel perguntar informa??es sobre o tempo, a situa??o da corrida, o atual estado dos pneus, pedir um pit stop e mais.

... lga??o)">F1 2015 ganhou recurso de comunica??o com o engenheiro (Foto: Divulga??o)

Mais desafiador

Uma nova c?mera, que fica na parte da frente do carro, tamb?m foi adicionada ao jogo. Os produtores anunciaram ainda um modo de treino online, por?m n?o deram muitos detalhes sobre ele. O F1 2015 est? ainda mais desafiante que o antecessor e promete agradar aos f?s do esporte.

Qual ? o melhor jogo de F?rmula 1? Comente no F?rum do TechTudo!

"O jogador tem que se preocupar at? com pequenos detalhes dos circuitos, como, por exemplo, lutar para economizar combust?vel. Al?m disso, ? preciso administrar o consumo dos pneus para durar mais voltas em vez de dirigir agressivamente e gast?-los. Enfim, essa ? a grande diferen?a entre o F1 2014 e o 2015", explica Paul Jeal.

O game traz, al?m dos carros de 2015, a temporada de 2014 jog?vel. O b?nus inclui todos os pilotos e circuitos do ano passado. O F1 2015 aterrissa no PS4, Xbox One e PC (Stream e m?dia f?sica) em junho de 2015.?

*A rep?rter viajou para Las Vegas a convite da Bandai Namco Entertainment



>>> Veja o artigo completo no TechTudo