Os adversários do Flamengo eSports na Fase de Entrada (Play-In) do Mundial de LoL 2019 foram definidos nesta segunda-feira (23) no sorteio de grupos. A equipe rubro-negra ficou no Grupo D, e enfrentará a DAMWON Gaming, representante da LCK (Coreia do Sul), e a Royal Youth, da TCL (Turquia). Esse grupo é considerado o mais difícil da fase de entrada, já que é a primeira vez que o terceiro seed da LCK participa do Play-In. Os jogos da primeira fase do torneio de League of Legends começam no dia 2 de outubro na cidade de Berlim, na Alemanha.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao todo, a Fase de Entrada conta com 12 equipes participantes divididas em quatro grupos. Os times se enfrentarão no formato de todos contra todos em séries melhor de um (MD1), e buscarão as duas vagas do seu grupo para o segundo round. Nessa fase, as oito equipes sobreviventes se enfrentarão em séries melhores de cinco partidas (MD5) para disputar as últimas quatro vagas no evento principal, a Fase de Grupos.

Entre os grandes favoritos dessa fase, destaca-se a DAMWON Gaming, oponente do Flamengo, terceiro seed da liga sul-coreana e forte candidata a conquistar uma das quatro vagas restantes na Fase de Grupos. Na tabela abaixo, você confere o grupo do Flamengo e os demais grupos presentes nessa fase do Campeonato Mundial de League of Legends.

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

O sorteio também definiu a maior parte dos confrontos na Fase de Grupos. As equipes que se classificaram diretamente para o evento principal do Mundial de LoL já possuem conhecimento de duas das três equipes que enfrentarão em seus respectivos grupos. As últimas equipes serão definidas ao final da Fase de Entrada. G2 Esports, campeã do último Mid-Season Invitational, FunPlus Phoenix, campeã da LPL na China, e a tricampeã mundial SK Telecom T1, da Coreia do Sul, são as favoritas ao título.

Vale lembrar que a Fase de

... Grupos acontecerá a partir do dia 12 de outubro também em Berlim, Alemanha. Os playoffs serão sediados em Madrid, na Espanha, a partir do dia 25 de outubro. A grande final do torneio será em Paris, na França, no dia 10 de novembro.

Via BR LoL Esports e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo