Mortal Kombat X chega nesta semana ao PC, PS4 e Xbox One, e apenas no meio do ano para PS3 e Xbox 360. O jogo vem com uma nova proposta para a famosa s?rie de luta, com novos personagens, lutadores que retornam e outros elementos memor?veis, que podem criar o mais recente sucesso desta saga. Confira tudo o que vem por a?:

Mortal Kombat X divulga trailer de lan?amento ao som de Chop Suey

Mortal Kombat X vai renovar a s?rie de luta (Foto: Divulga??o)

Anteriormente em Mortal Kombat

Para entender melhor Mortal Kombat X, ? preciso voltar um pouco no tempo e lembrar de Mortal Kombat 9, lan?ado no Vita, PC, PS3 e Xbox 360, h? alguns anos. Aquele game funcionou como um ?reboot? da s?rie, ou seja, um rein?cio, desconsiderando todos os jogos anteriores, e apresentando uma releitura da saga completa.

MK9 serviu para pavimentar o caminho at? o X (Foto: Divulga??o)

Em MK9 vimos novamente o in?cio do torneio Mortal Kombat, o in?cio da ?carreira? de grandes her?is, como Liu Kang e Sub-Zero, al?m da interven??o de Raiden na linha do tempo da saga, alterando alguns elementos e o destino de personagens cl?ssicos, como os conhec?amos.

Um novo in?cio, anos depois

Mortal Kombat X se passa 25 anos ap?s essa ?salada? que se passou em MK9, que envolveu viagem no tempo e tamb?m a releitura completa da saga. Assim, muitos personagens retornam, mas agora anos mais velhos e mais experientes ? alguns deles s?o Johnny Cage, Kano, Liu Kang, Kung Lao e o pr?prio Raiden.

MKX se passa 25 anos no futuro (Foto: Divulga??o)

Nem todos os detalhes da hist?ria ainda foram revelados, e por isso muitos personagens podem ter mudado de lado e novos vil?es devem surgir. Sem falar nos personagens totalmente in?ditos, como os monstruosos D?Vorah e Kotal Kanh.

Filho de peixe?

Assim como personagens mais idosos, Mortal Kombat X tamb?m vai trazer os herdeiros da saga. Cassie Cage ? filha de Johnny com Sonya Blade, enquanto Jacquie Briggs ? sobrinha de Jax Briggs, cl?ssico her?i da s?rie.

Cassie ? filha de Johnny Cage e Sonya Blade (Foto: Divulga??o)

Como um cap?tulo que se passa 25 anos adiante na hist?ria, nada mais justo que MKX apresenta a nova gera??o da s?rie, que vai servir tamb?m de base para apresentar o que pode vir por a? nos futuros Mortal Kombat.

Fatalities mais criativos

Com a nova gera??o de consoles, Mortal Kombat X promete trazer Fatalities cada vez mais criativos para a s?rie. Cada personagem ter? pelo menos um Fatality novo garantido, mas ? poss?vel que surjam mais. Al?m disso, muitos ser?o extremamente violentos, outros nem tanto, e devem apelar para o lado do humor.

MKX vai ter novos Fatalities (Foto: Divulga??o)
... v>

Um dos Fatalities que ganhou destaque antes do lan?amento do game foi o de Cassie Cage, no qual a personagem arranca o maxilar de seu oponente e, sem seguida, tira um ?selfie? com a v?tima, que ? logo postado nas redes sociais. Inusitado, violento e ao mesmo tempo assustador.

Quitality

O Quitality ? uma novidade bem peculiar de Mortal Kombat X. Ele ? uma finaliza??o que ocorre quando voc? joga online e o seu oponente desconecta antes de terminar a luta. Assim, ele leva uma penalidade e voc? ? premiado com um Quitality, uma vit?ria autom?tica por desconex?o.

MKX ter? Quitality no modo online (Foto: Divulga??o)

A medida foi um jeito bem humorado que a produtora NetherRealm encontrou para lidar com este problema que atinge n?o apenas MK, mas tamb?m outros jogos populares no multiplayer, como Fifa e tamb?m t?tulos de luta no geral.

Quais s?o os modos?

Mortal Kombat X vai trazer uma s?rie de modos de luta, entre eles: Hist?ria, com o enredo principal da s?rie e lutas pr?-programadas; um contra um, onde mora o multiplayer do game; Rei da Montanha, com aquele multiplayer mais apimentado onde somente o mais forte prevalece, entre outros.

Mortal Kombat X tem v?rios modos de jogo (Foto: Divulga??o)

H? ainda modalidades b?nus e espec?ficas para desafios para um jogador, como o Sobrevivente, onde lutamos at? onde aguentar contra diversos oponentes; Teste sua sorte, com minigames; e as Torres Vivas, que marcam o retorno da Torre de Desafios, com testes constantes, mas de forma diferenciada.

Modo Fac??o

O modo de Fac??o merece um destaque s? dele, j? que ? uma esp?cie de multiplayer que une todas as plataformas. Mas calma, isso n?o quer dizer que voc? vai poder lutar no PS4 contra um oponente que est? jogando no Xbox One ? h? um por?m nessa hist?ria.

Modo de Fac??es vai unir plataformas (Foto: Divulga??o)

Com o modo de Fac??o voc? ter? que escolher uma equipe ? entre Lin Kuei, Irmandade das Sombras, Drag?o Negro, For?as Especiais e L?tus Branca -, para batalhar em partidas online e somar sua vit?ria a um grande ranking, que vai medir qual a fac??o ? a l?der no momento. Assim, se voc? estiver no time vencedor, vai poder ganhar benef?cios de tempos em tempos.

Goro est? de volta

Goro ? um dos retornos em Mortal Kombat X como personagem jog?vel, e ele merece destaque, pois n?o foi controlado pelos jogadores em MK9. O antigo chef?o da s?rie agora retorna como personagem distribu?do por download.

Goro volta como personagem jog?vel (Foto: Divulga??o)

Goro ? oferecido de gra?a a jogadores que comprarem o game na pr?-venda. Depois disso, o lutador ser? lan?ado em separado por download, por um pre?o ainda n?o divulgado. Se pretende usar Goro, ? melhor correr.

Convidados especiais

Assim como em MK9, Mortal Kombat X ter? convidados especiais. O primeiro deles ? Jason Voorhees, o grande vil?o da s?rie Sexta-Feira 13, com sua caracter?stica m?scara e com muita viol?ncia ? que ? o que se espera de um serial killer, ainda mais em um game de luta que preza pela brutalidade.

Predador e Jason s?o alguns dos convidados especiais (Foto: Divulga??o)

O outro convidado especial ? ningu?m menos que o Predador, alien?gena famoso dos cinemas, que tem muitos apetrechos tecnol?gicos e conta com a capacidade de ficar invis?vel em alguns momentos, quando necess?rio. Ambos ser?o vendidos por download, ap?s o lan?amento do game.

Muito al?m dos games

A hist?ria de Mortal Kombat X j? vem sendo contada, mesmo antes do jogo sair, nos quadrinhos oficiais da s?rie. Publicados pela DC Comics, por enquanto eles est?o dispon?veis apenas em ingl?s, por meio de lojas online e aplicativos que podem ser usados em tablets ou smartphones.

MKX teve quadrinho oficial (Foto: Divulga??o)

O quadrinho oficial conta algumas das hist?rias de personagens in?ditos e antigos que v?o aparecer em MKX. A primeira edi??o, por exemplo, ? focada na origem do conflito entre Sub-Zero e Scorpion. Ainda n?o h? previs?o de seu lan?amento em portugu?s.

Tr?s estilos de lutadores

Saiba que Mortal Kombat X pode n?o ter tantos personagens quanto esperamos, mas suas varia??es v?o tornar o game bem diferente a cada vez que for jogado. Isso por conta dos tr?s estilos de luta que cada personagem vai ter, similar ao que j? ocorreu em Mortal Kombat Armageddon.

Cada lutador ter? tr?s estilos de luta em MKX (Foto: Divulga??o)

Antes de come?ar cada embate, o jogador dever? selecionar o seu personagem e tamb?m o seu estilo de luta, que vai mudar n?o apenas seus golpes, mas possivelmente seu Fatality e at? mesmo alguns detalhes em suas roupas. Uma batalha dificilmente ser? igual a outra neste cap?tulo, ao menos n?o antes de algumas horas.

Um Kombate memor?vel

Como todo produtor que se preze, o criador da s?rie Ed Boon ? apaixonado pelo seu ?filho?. Por conta disso ele teve a certeza de estar presente em todas as etapas de produ??o de Mortal Kombat X, e por isso os f?s devem esperar um game que, ao menos, respeita as tradi??es da s?rie. Ainda n?o sabemos se ele vai ser bom ou ruim, mas, pelo que foi mostrado at? agora, seja por Boon no Twitter, onde ele ? bastante ativo, ou por meio da divulga??o oficial da NetherRealm.

Qual ? o seu game de luta preferido??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo