Uma nova tecnologia pode ajudar os usu?rios de displays touchscreen a evitarem que os seus dedos, de tanto encostarem em telas que est?o expostas a tantas bact?rias, tenham qualquer tipo de contamina??o. A Microsoft desenvolveu uma tecnologia com um material que pode ser aplicado a este tipo de display para desinfectar estas superf?cies.

Microsoft planeja levar Cortana, rival da Siri, para Android e iOS

Patente revela nova tecnologia da Microsoft (Foto: Reprodu??o/Microsoft-News)

Em uma patente registrada nos Estados Unidos, a fabricante do Windows definiu um m?todo com luz ultravioleta para solucionar este problema. Segundo a companhia, a utiliza??o frequente de aparelhos e a troca deles entre usu?rios, com v?rias pessoas tocando na mesma tela, pode acabar facilitando a transfer?ncia de agentes de doen?as.

Da? a import?ncia de se criar esta tecnologia. A luz ultravioleta ? emitida de uma fonte que est? em uma das bordas de um material diferente, aplicado ? tela, e por meio de um efeito de reflex?o alguns pontos de luz v?o saindo conforme o usu?rio toca no display. Assim, eles desinfectam as pontas dos dedos dos usu?rios e as ?reas a seu redor.

Ainda n?

... o h? nenhuma informa??o oficial, por?m, de como est? o desenvolvimento desta tecnologia, e sequer se ela vai mesmo ser aproveitada nos dispositivos da Microsoft para um futuro pr?ximo. No entanto, certamente seria uma ideia interessante de se transformar em realidade.

Via Microsoft-News



>>> Veja o artigo completo no TechTudo