O beta do LoL: Wild Rift, a versão mobile do League of Legends, teve o seu lançamento no Brasil e nas Américas no dia 29 de março. O game está disponível para download grátis em celulares Android, via Google Play Store, e iPhone (iOS), via App Store. Os jogadores iniciaram sua jornada no patch 2.2, que conta com um total de 61 campeões disponíveis. Embora os personagens já existam no LoL de PC, é bom lembrar que todos eles tiveram suas habilidades ajustadas nos smartphones. A seguir, veja como está o metagame e a tier list dos campeões no jogo da Riot Games. Os dados são do portal Rankedboost.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

S-Tier

Neste patamar, estão os campeões que são considerados os melhores do Wild Rift. Aqui estão aqueles personagens que vêm dominando o leque de escolha dos jogadores e que costumam adquirir uma maior porcentagem de vitórias. Entre eles destaca-se Darius, um campeão com um forte kit de habilidades, em especial sua ultimate, e com uma curva de aprendizado pequena. O herói é uma excelente opção para aqueles que gostam da Top Lane e que buscam se adaptar ao universo mobile do League of Legends.

Na selva, Evelynn é destaque. A campeã é capaz de realizar seus ganks mantendo uma grande quantidade de vida após limpar a selva, e conta com um dano altíssimo e sua camuflagem para surpreender os adversários. Outro destaque no S-Tier é Alistar, um suporte tanque que não é tão dependente de itens e que, com seu kit de habilidades, pode dominar a lane ao lado de outro bom ADC, como a Kai'Sa, que também vem brilhando no patch atual.

Na tabela abaixo, você confere os campeões que são considerados S-Tier no patch 2.2:

A-Tier

Os campeões considerados A-Tier são opções muito fortes em qualquer tipo de partida, mas que estão um pouco abaixo das escolhas S-Tier. Aqui também se encontram personagens com um alto nível competitivo e que podem fazer a diferença em seus jogos em Wild Rift. Entre eles está o Ezreal, um ADC com uma mobilidade invejável e que conta com uma ultimate que lhe dá uma importante presença global, ainda mais nas telas do celular.

Outro destaque entre os campeões A-Tier é Garen, um top laner que é simples de jogar, como Darius, e não é tão dependente de itens, como o Alistar. Com um kit de habilidades que o auxilia a permanecer por mais tempo na rota e também a puxar minions com mais velocidade, ele pode dominar seu adversário e ainda ter fôlego para ajudar seus companheiros pelo mapa. Trata-se de outra boa opção para aqueles que estão começando a se aventurar em Wild Rift.

Na tabela abaixo, você confere os campeões que são considerados A-Tier no patch 2.2:

B-Tier

No terceiro patamar, estão aqueles campeões que são considerados bons e ainda viáveis em partidas competitivas. No entanto, é necessário prestar atenção para quando for construir sua build dependendo das escolhas de seus adversários. Entre os diversos heróis presentes neste patamar, um dos que mais tem potencial de A-Tier, ou até mesmo S-Tier, é o Zed. Semelhante ao Ezreal, o Zed tem muitas ferramentas que melhoram sua mobilidade e podem tirá-lo de situações ruins ou surpreender facilmente seus oponentes, possibilitando-o causar um dano massivo sem dificuldades.

Outra campeã considerada B-Tier e que vem dando trabalho para muitos jogadores é a Seraphine. Dado o alcance de suas habilidades, essa suporte pode se tornar uma dor de cabeça em qualquer partida e oprimir bastante na fase de rotas. Por sinal, a rota inferior também conta com a Jinx, que teve seu kit pouco modificado em relação ao League of Leg

... ends original, mas que ainda pode surpreender graças aos buffs de velocidade de ataque e de velocidade de movimento que ela recebe, além de sua ultimate global.

Na tabela abaixo, você confere os campeões que são considerados B-Tier no patch 2.2:

C-Tier

Os jogadores que optarem por campeões C-Tier enfrentarão mais dificuldades para tirar todo o potencial que eles têm e, mesmo que consigam, não terão vida fácil contra bons jogadores que utilizarem campeões de patamares acima. No C-Tier estão os heróis que têm determinadas desvantagens contra um número considerável de campeões e contam com certas deficiências, que podem ser resistência e dano baixos, mobilidade ruim, pouca sustentabilidade nas rotas, entre outras.

Entre esses personagens está Tryndamere, que até conta com ferramentas para sobreviver bastante na rota, mas sofre contra muitos oponentes quando está na desvantagem e apresenta ainda mais fraquezas quando o jogador não consegue utilizá-lo da maneira adequada. Vi também pode ficar em desvantagem gigantesca se não for bem no early game, e ainda é bastante dependente de combos com suas habilidades para que possa causar algum impacto no jogo.

Na tabela abaixo, você confere os campeões que são considerados C-Tier no patch 2.2:

Com informações de Ranked Boost e Dot Esports



>>> Veja o artigo completo no TechTudo