O Facebook lan?ou mais um aplicativo ontem (01/04). Trata-se do Riff, um app que permite fazer v?deos colaborativos com seus amigos. Lembra do desafio do balde de gelo, onde v?rias celebridades e personalidades famosas participaram? Ent?o, a premissa do Riff ? de facilitar a elabora??o de v?deos virais, ou memes, tais como o do desafio do balde de gelo. Neste tutorial o TechTudo vai te ensinar como voc? pode usar o Riff com seus amigos para criar os mais diversos tipos de v?deos. Vamos l??

Facebook lan?a Riff, app para criar v?deos com amigos pelo smartphone

Passo 1. V? ao TechTudo Downloads e baixe o aplicativo Riff, dispon?vel gratuitamente para iOS e Android.

Passo 2. Ap?s se cadastrar no aplicativo, toque em ?Novo v?deo?, que se encontra no canto superior direito.

Come?ando a gravar um novo v?deo no Riff (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Escolha o tema do v?deo. O app j? te d? alguns temas que est?o em alta, tais como ?Meme?, ?duelo de raps?, ?Roupa? e ?diab?isso??. Voc? tamb?m pode escrever o seu pr?prio tema preenchendo o espa?o ?Sobre o que ? isso??. E da?, toca na seta apontando para a direita.

Escolha o tema do seu v?deo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. O aplicativo come?ar? a gravar o v?deo em 3 segundos, tempo suficiente para voc? apontar a c?mera para onde quiser. Ele come?a usando a c?mera frontal, mas pode alterar tocando no bot?o com duas setas em c?rculo.

Qual a sua rede social favorita??D? sua opini?o no F?rum TechTudo

Alterne entre a c?mera frontal e a traseira (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Comece a filmar e espere o tempo do v?deo terminar, que ? de apenas alguns segundos. Ou, ent?o, toque na seta verde apontando para a direita para finalizar a grava??o do v?deo. Ent?o, ? s? tocar no bot?o azul para publicar o v?deo ou tocar no bot?o vermelho para refazer, se n?o

... tiver gostado do resultado.
Finalizando e publicando o v?deo no Riff (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto, agora todos os seus amigos que tamb?m possuem o Riff poder?o ver seu v?deo e adicionar mais v?deos, tornando a brincadeira mais divertida. Use a imagina??o e capriche nos temas.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo