A Microsoft revelou oficialmente os jogos que serão oferecidos de graça aos assinantes da Xbox Live Gold durante o mês de julho de 2019. A lista inclui o clássico Castlevania: Symphony of the Night, Inside, Big Crown Showdown e Meet the Robinsons. É possível assinar o serviço de maneira isolada ou com o Xbox Game Pass Ultimate, que inclui tanto o serviço para jogar online quanto o Xbox Game Pass.

Castlevania: Symphony of the Night é um dos jogos mais icônicos da época do PlayStation original. A sua premissa consiste em explorar um castelo gigantesco, derrotar inimigos e desbloquear habilidades que servem para dar sequência à jornada.

Inside, por sua vez, é um jogo de quebra-cabeça e plataforma 2D dos mesmos criadores de Limbo. O jogo conta com uma temática soturna em um mundo dominado por forças malignas no qual o jogador deve evitar a morte do protagonista a todo instante.

Big Crown Showdown é um jogo competitivo em que até quatro jogadores, assumindo o controle de cavaleiros, devem se manter no cenário enquanto tentam derrubar uns aos outros. A fase se mexe por conta própria e apresenta vários perigos para atrapalhar a progressão.

Por fim, Meet the Robinsons é um jogo inspirado na animação da Disney de mesmo nome — que, no Brasil, se chama A Família do Futuro. O seu gameplay segue o estilo de ação e aventura 3D e retrata vários personagens e ambientes da obra original.

O cronogama de lançamento pode ser conferido a seguir:

  • Inside (Xb
... ox One): de 1º a 31 de julho;
  • Big Crown Showdown (Xbox One): de 16 de julho a 15 de agosto;
  • Castlevania: Symphony of the Night (Xbox 360): de 1º a 15 de julho;
  • Meet the Robinsons (Xbox 360): de 16 a 31 de julho.


  • >>> Veja o artigo completo no TechTudo