Valorant, Call of Duty: Warzone e Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) são jogos competitivos que proíbem o uso de hacks e cheats. As trapaças dão vantagens indevidas nos games, e quem for pego usando os programas pode ser banido para sempre. Alguns jogadores, no entanto, insistem em usar hacks, e casos já ganharem destaque na Twitch TV depois que trapaceiros "se entregaram" ao vivo. Confira, a seguir, cinco players banidos após esquecerem de esconder o uso de cheats em streams.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

TwistedBear

O streamer TwitstedBear foi suspenso da Twitch TV após ser flagrado usando wallhack durante a transmissão ao vivo de Call of Dury: Modern Warfare, no dia 11 de julho de 2020. O vídeo da ação viralizou no Reddit, Twitter e YouTube, e seu canal foi removido da plataforma. Nas imagens republicadas pelo canal “Streaming Diasease” no YouTube, o jogador aparece despreocupado com fato de estar trapaceando mesmo sendo visto pelos seus espectadores. A hipótese é que TwitstedBear esqueceu de ocultar a aparição do wallhack na transmissão.

Vale ressaltar que wallhack é um recurso capaz de modificar os arquivos do jogo e exibir os inimigos por trás das paredes, dando grande vantagem para os usuários. Até a publicação dessa matéria, o canal de TwitstedBear não era encontrado na ferramenta de busca da plataforma.

Jillhippo

O streamer Jillhippo foi banido de Valorant após ser descoberto trapaceando enquanto transmitia ao vivo algumas partidas na Twitch TV. O cheat foi detectado pelo Vanguard, programa anti-trapaça do FPS da Riot Games. A suspensão aconteceu quando o jogo estava em fase beta fechado no Brasil, em meados de abril de 2020.

Entretanto, antes de ser suspenso, um usuário do Reddit já tinha relatado o uso de cheat de mira por Jillhippo e divulgado uma série de vídeos publicados no fórum. Após a divulgação dos vídeos, o jogador foi suspenso e reconheceu que estava usando hacks.

Tom Black

O streamer de CS:GO conhecido por “Tom Black” foi banido permanentemente da Twitch após exibir o menu do programa de cheats em uma partida de CS:GO ao vivo. O recurso usado por Tom Black permitia a visualização do contorno dos inimigos através de estruturas sólidas no campo de batalha. A suspensão aconteceu em 12 de maio de 2019.

A Twitch TV é bastante rígida quanto ao uso de recursos que proporcionem vantagens indevidas aos jogadores. Em seus termos de serviço, a plataforma esclarece que “é proibida qualquer atividade, como trapaça, invasão, uso de bots ou adulteração, que dê ao proprietário da conta uma vantagem desleal em um jogo multijogador online“.

Ryut

Um jogador profissional da Tokyo’s conhecido por Ryut foi banido do Valorant depois de descoberto usando recurso de mira nas quartas de final do campeonato norte-americano TGS Signature SeriesO torneio aconteceu entre os dias 22 e 23 de agosto de 2020 e distribuiu a premiação total de US$ 2 mil (cerca de R$ 11 mil).

De acordo com clipe capturado da Twitch, Ryut estava guardando as portas duplas no mapa Haven quando foi abordado pela Reyna da equipe inimiga. Em resposta, o jogador pegou cobertura da esquina para emboscá-la. Entretanto, ao executar essa ação, a mira foi direcionada para um inimigo situado do outro lado da porta, ignorando a Reyna visível na sua frente. Após a popularização do vídeo, Ryut excluiu sua conta do Twitter e Discord e foi banido permanentemente do Valorant.

... iv>

MrGolds

Assim como Tom Black, o streamer MrGolds foi suspenso da Twitch TV, em agosto de 2020, após exibir acidentalmente o painel do cheat EngineOwning enquanto jogava Call of Dury: Warzone. Naquela ocasião, havia quase 1,8 mil espectadores presentes na transmissão. O caso ganhou repercussão após o usuário ERA7E expor o streamer no Twitter com vídeo do momento da aparição do programa de trapaça. Hoje o canal de MrGolds já está ativo novamente.

Via Sportskeeda, PC Gamer, Win.gg, Dexerto e Reddit



>>> Veja o artigo completo no TechTudo