Alex Kidd in Miracle World DX foi anunciado pela Sega durante o evento Summer of Gaming, nesta quarta-feira (10). Trata-se de um remake do game clássico de Master System, lançado originalmente em 1986, mais de 30 atrás. Esta nova versão vem com gráficos totalmente refeitos, além de outros extras, em plataformas como PC, Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4 (PS4). Ainda não há previsão exata de lançamento, mas a produção está a cargo do estúdio Merge, o mesmo que trabalhou em Streets of Rage 4, outro clássico da Sega que retornou recentemente.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com a produtora, Alex Kidd in Miracle World DX conta com todo o conteúdo da versão original, mas lutas diferentes e opcionais contra os chefões e novos modos de jogo, como o Boss Rush. Mecânicas de jogabilidade e menu do game também serão retrabalhadas. O game traz ainda as duas versões inclusas: clássica e remake.

O jogo original, Alex Kidd in Miracle World, fez fama especialmente no Brasil, já que era vendido na memória de um dos modelos do Master System, como alternativa a Sonic. Isso foi durante os anos 90, por isso sua maior fama foi nesta época, apesar de ter sido lançado antes. O próprio Alex Kidd já foi um dos mascotes da Sega, ao lado do famoso ouriço azul.

Alex Kidd in Miracle World DX, assim como o primeiro, tem jogabilidade em 2D de plataformas, similar a séries como Mario e Sonic. O personagem pr

... incipal pode desferir socos para quebrar blocos e eliminar inimigos. Contra os chefes, ele luta utilizando técnicas da disputa “Pedra, Papel e Tesoura”.

Via IGN



>>> Veja o artigo completo no TechTudo