O Twitter está fora do ar e parou de funcionar na tarde desta quinta-feira (11), tanto na versão web como nos aplicativos para Android e iPhone (iOS). Ao tentar fazer login ou acessar a rede social, a página exibe a mensagem "Há algum problema técnico. Obrigado por avisar— vamos consertar isso e normalizar as coisas em breve". De acordo com o DownDetector, site que monitora o funcionamento de apps e serviços da web, usuários começaram a reclamar de problemas por volta de 15h30 de hoje.

Além do Brasil, aparentemente o Twitter caiu também nos Estados Unidos, Reino Unido e México. Em resposta ao TechTudo, a empresa confirma que está investigando o bug de acesso à plataforma. "Manteremos todos informados sobre o que está acontecendo", diz em nota.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ainda segundo o DownDetector, o pico de reclamações ocorreu por volta de 16h desta quinta – o número de relatos de bug chegou a 6.074. O Google Trends, ferramenta que monitora os termos mais pesquisados da web no dia, também registrou um crescimento de interesse no tema. A busca no Google Trends por "Twitter com problema" teve aumento de 2.800% desde as 15h50 até o momento.

Atualização: o Twitter voltou a funcionar às 16h50. Por enquanto, não há informações sobre quais foram as causas da instabilidade.

Vale lembrar que o Twitter não é a primeira rede social a ficar offline e apresentar erro hoje. O Instagram está emitindo a mensagem "ação bloqueada" e impedindo pessoas de realizarem atividades no perfil. O aviso é exibido após avançar muitos Stories em seguida na plataforma. Reclamações indicam que contas são bloqueadas temporariamente até domingo (14), e usuários não

... são autorizados de visualizar Stories. Em resposta ao TechTudo, o Instagram afirma que está investigando o erro. A causa do bloqueio e como resolver permanecem desconhecidas.

Como receber o código de verificação do Twitter? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo