O WhatsApp começou a testar uma nova função para Android e iPhone (iOS) que permite editar imagens recebidas no chat. Segundo uma publicação do portal WABetaInfo desta quarta-feira (10), a mudança envolve a adição de um botão “Editar” na tela de visualização de uma foto: ao tocar ali, o app entra em modo editor e permite inserir desenhos, textos, stickers e recortar o arquivo rapidamente. A ideia é oferecer um meio rápido e prático para modificar o conteúdo e reenviar na conversa. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para uma pequena parcela de usuários, ainda sem previsão para chegar a todos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A imagem editada não substitui a foto recebida originalmente. Na prática, o aplicativo cria uma cópia do arquivo e abre na tela de edição. Ao enviar, os contatos veem como uma nova imagem. A tendência é que a tarefa economize o tempo do usuário, já que não será preciso baixar a foto, editar e enviar de novo, tudo manualmente.

A foto editada em modo rápido dentro da conversa não pode ser encaminhada na hora. Ao optar por esse recurso, é obrigatório que a foto seja reenviada para o mesmo contato ou grupo em que ela foi enviada originalmente – depois, o material pode ser redirecionado livremente. Ainda não se sabe, porém, se a função está finalizada. É possível que mudanças ocorram até que ela seja liberada para todos os usuários cadastrados no prog

... rama beta e, finalmente, para a base completa de usuários do mensageiro.

Qual função ainda falta no WhatsApp? Participe da discussão no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo