Após brincadeira de primeiro de abril, a RED Canids oficializou as permanências de Kim "Sky" Ha-neul e Park "Winged" Tae-jin em sua line up de League of Legends. Os atletas sul-coreanos foram contratados para a disputa do primeiro split do CBLoL 2018 e muito se especulou sobre o futuro dos estrangeiros no Brasil.

O anúncio foi feito nas redes sociais da organização. No começo do vídeo, Sky agradece o apoio dos fãs e admite que está voltando para a terra natal. Logo depois, ao som de "Rick Astley - Never Gonna Give You Up", o meme que ficou marcado como "Rick Roll", o jogador e o mascote da matilha desmentem a informação e declaram que a ação era uma homenagem ao dia da mentira.

Sky brincou com o dia primeiro de abril e os fãs da RED Canids (Foto: Divulgação/Riot Games)

Após a Riot Games adotar o formato de dois splits por ano a partir de 2015, nenhum jogador da Coreia do Sul havia disputado duas temporadas seguidas por uma mesma equipe. Sky e Winged, portanto, se tornaram os primeiros a estenderem a estadia em território brasileiro. Ambos foram peças fundamentais para a boa campanha da RED Canids no primeiro semestre.

O meio e o caçador apresentaram ótimas atuações que culminaram em uma campanha de segundo lugar na fase de pontos. Sky, Winged e seus companheiros empataram no topo da tabela com a KaBuM e-Sports, mas perderam a liderança nos critérios de desempate. Na escalada, foram eliminados pela Vivo Keyd após confronto emocionante e bem disputado.

... lass="progressive-img">

Winged foi um dos melhores caçadores do primeiro split do CBLoL (Foto: Divulgação/Riot Games)

Em votação realizada por casters e analistas da Riot Games, Sky foi eleito o segundo melhor jogador da primeira fase. O sul-coreano foi o meio com o maior número de abates no campeonato (62) e o atleta com o quarto maior KDA geral (7,1). Winged também foi lembrado na lista. O caçador ficou na décima colocação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo