Conseguir moedas em Minecraft é possível em poucos passos. O game conta com uma loja de conteúdo repleta de extras em que usuários podem adquirir novidades em troca de moedas "Minecoin", ou "Tokens" no PlayStation 4. Esses conteúdos são criados tanto por outros jogadores como também por empresas terceirizadas, como é o caso de pacotes do Pac-Man, e podem incluir novos personagens, modos, texturas e mundos. No tutorial a seguir, confira como comprar moedas Minecoin para gastar na loja de Minecraft para o Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS) e PC.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Loja Minecraft foi adicionada em 2017 com a atualização "Better Together" do jogo, que unificou todas as plataformas de Minecraft disponíveis na época em apenas uma versão, a "Bedrock Edition", com multiplayer entre elas. O conteúdo comprado com Minecoins pode ser utilizado em todas as plataformas em que a versão Bedrock está liberada, desde que o usuário conecte uma conta da Microsoft – que é onde suas compras ficam atreladas. Inicialmente, o PS4 ficou de fora da atualização "Better Together", mas após algum tempo uniu-se aos outros consoles com uma moeda própria.

O que são e como adquirir Minecoins?

As Minecoins são uma forma de moeda utilizada exclusivamente para comprar conteúdo na loja Minecraft. A única forma de adquiri-las é comprá-las com dinheiro real. Não é possível adquiri-las ou utilizá-las dentro do jogo. Usuários devem tomar cuidado com sites ou apps que prometem formas gratuitas de obter Minecoins, pois eles podem levar para golpes ou quebra de segurança. Confira como adquirir Minecoins da maneira correta.

Passo 1. Faça login em sua conta da Microsoft na qual ficam suas compras;

Passo 2. No menu do game selecione a "Loja Minecraft" ou "Marketplace" de acordo com sua versão;

Passo 3. No topo da tela, clique no contador de Minecoins com o sinal de "+";

Passo 4. Escolha um dos pacotes de Minecoins disponíveis e finalize a compra para adquiri-lo.

Veja também: assista ao vídeo sobre como usar sistema de crafting clássico nos consoles a seguir

PlayStation 4 e Tokens

A plataforma da Sony não utiliza "Minecoins" – apenas "Tokens", que podem ser adquiridos na PlayStation Store. Os Tokens podem ser comprados da mesma forma que as Minecoins, porém apenas podem ser adquiridas e usadas no PlayStation 4. Não é possível, por exemplo, comprar Tokens no PS4 e tentar comprar pacotes com eles

... no Xbox One ou PC.

Apesar de as "Minecoins" e os "Tokens" não serem compatíveis entre diferentes plataformas, uma vez que um conteúdo seja comprado ele pode ser acessado tanto no PS4 quanto em outros consoles. Para isso, basta estar conectado à conta da Microsoft e que o conteúdo em questão não seja exclusivo de alguma das plataformas.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo