Osu! é um jogo musical gratuito disponível para computadores Windows e Mac que é muito popular no cenário competitivo de jogos como Fortnite e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Além de divertido, o game pode ser utilizado como ferramenta de treino, pois desafia o player a coordenar cliques do mouse no tempo das canções para pontuar. Muitos jogadores profissionais, como Tyler “Ninja” Blevins, costumam usar o jogo para treinar os reflexos dessa forma antes das partidas. Confira, como baixar Osu! para treinar mira para jogos FPS ou Battle Royale.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse a página oficial de Osu! (https://osu.ppy.sh/home) e clique no botão azul para fazer o download do jogo, caso o computador utilize um sistema Windows. Se o sistema for Mac, clique no link alternativo, que se encontra abaixo.

Passo 2. Depois de baixar o arquivo, abra o programa e aceite a instalação. Este é um processo bem simples e rápido, que o levará à página inicial do jogo. Nesta etapa, registre uma nova conta para ter acesso ao conteúdo do game. Basta clicar em "Criar Conta" para ser redirecionado para uma nova página na web.

Passo 3. Nesta etapa, preencha as caixas de texto com as informações necessárias, como o nickname que deseja ter no jogo, uma conta de e-mail já existente, e uma senha de acesso.

Passo 4. Após realizar o cadastro, o acesso à plataforma online de Osu! pelo navegador será liberado. O site oferece diversos recursos, como estatísticas sobre o seu desempenho, mapas musicais disponíveis para download e novidades sobre o jogo. Também é possível fazer o upload de beatmaps de sua própria autoria.

Passo 5. Volte ao aplicativo do jogo, faça o login para iniciar o treinamento e clique em "Play" para iniciar um jogo. A opção "solo" é ideal para jogar sozinho e disputar a melhor pontuação com outros jogadores, através de um sistema de ranking online. O modo "multiplayer" permite que o usuário jogue com grupos pré-definidos ou convide seus amigos.

Passo 6. O novo perfil já vem com 44 opções de beatmaps, com diferentes níveis de dificuldade. Para começar aprendendo o básico, escolhea a opção de tutorial do jogo.

Passo 7. Já dentro do jogo, clique nas esferas no ritmo da música, e arraste quando surgi

... r um padrão maior. Note que existem linhas que se aproximam das esferas, indicando o tempo certo em que deve clicar ou arrastar.

Passo 8. Se tiver muitos erros consecutivos, a música para de tocar, e as esferas despencam na tela. Nesse caso, basta tentar novamente e treinar até conseguir concluir uma canção. Para maiores desafios, acesse o catálogo de beatmaps e escolha canções de níveis mais difíceis.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo