Teamfight Tactics (TFT), novo modo de jogo de League of Legends (LoL), chegou ao servidor de teste (PBE) nesta terça-feira (18) e já atingiu o primeiro lugar de jogos mais assistidos na Twitch TV. Uma hora depois do lançamento, o game já havia superado as seções de Fortnite e do próprio LoL na plataforma de streaming. Duas horas depois, mais de 190 mil expectadores estavam assistindo às lives do jogo na Twitch. Alguns dos vídeos ao vivo foram transmitidos por grandes streamers do cenário, como Michael “imaqtpie” Santana e Byron “Reckful” Bernstein.

O modo fica disponível dentro do próprio game e não requer um novo download. Como resultado do sucesso imediato, mais de nove mil jogadores ficaram na lista de espera para logar no servidor de testes e testar a novidade. A maior parte conseguiu fazer login dentro de 10 minutos, mas desde então, a Riot Games aumentou a capacidade do servidor, permitindo que mais jogadores consigam acessar.

Revelado no começo de junho, o TFT é parecido com o Auto Chess, mod de DotA 2 que coloca os jogadores em batalhas por turnos, como se fosse uma partida de xadrez. O TFT segue a mesma proposta: oito players se enfrentam com o desafio de criar a melhor combinação entre campeões, upgrades de itens e formações de batalha para vencer as partidas.

O lançamento de Teamfight Tactics nos servidores gerais de LoL está previsto para 25 de junho. Nesta data também será lançado o Patch 9.13 de League of Legends, que trará, oficialmente, a nova heroína Qiyana para todos os jogadores.

... div>

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Quer começar a jogar LoL? Assista ao nosso guia completo:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo